Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Apple nega compartilhar dados de histórico dos usuários

Empresa foi acusada de compartilhar dados dos usuários com a Google e a Tencent

A Apple foi acusada de estar interferindo na privacidade dos usuários, se propondo a compartilhar com as gigantes tecnológicas Google e Tencent o histórico de navegação de seus clientes. A hipótese surge com o fato do navegador Safari ter nas suas versões iOS e macOS uma funcionalidade que verifica a segurança dos sites visitados, comparando os URLs com com uma ?lista negra? das duas empresas.

A Apple veio assim a público negar essa hipótese, adiantando que a informação que os sites visitados não são compartilhados com a Google a Tencent, explicando que o site só é rapidamente verificado comparando o URL com uma lista previamente providenciada pelas empresas em questão. Caso o URL seja encontrado nesta lista, o Safari emite um aviso apontando o site como possivelmente perigoso e fraudulento.

Leia também

"A Apple protege a privacidade do usuário e salvaguarda os seus dados com o Safari Fraudulent Website Warning, uma funcionalidade de segurança que denuncia websites conhecidos por serem maliciosos por natureza. Quando a funcionalidade está ativa, o Safari verifica o URL do website com uma lista de sites conhecidos e mostra um aviso se o URL que o utilizador está visitando é suspeito de conduta fraudulenta como ?phishing?. Para completar esta tarefa, o Safari recebe uma lista de websites conhecidos por serem maliciosos pela Google, e para dispositivos com o código de região na China, de uma lista que recebe da Tencent. O URL de um website que visita nunca é compartilhado com o operador de um navegador seguro e a funcionalidade pode ser desativada", pode se ler no comunicado partilhado pela Apple.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas