Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Alagoas ganha mais uma opção de operadora de telefonia móvel, a Fluke

Startup 100% digital inicia venda de chips no território alagoano

Dando sequência ao seu plano de expansão para 2021, após captar R$ 5 milhões em oferta pública via crowdfunding, a operadora móvel digital Fluke anuncia expansão de atuação em Alagoas. A empresa - que tem cobertura de sinal em todo o território nacional - também passa a vender chips na Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A empresa já tem presença no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. A meta com a entrada destas novas localidades é dobrar o faturamento em apenas dois meses.

"Acreditamos que 20% deste montante deverá vir de clientes destes estados que estamos inaugurando. Nossa aposta são os clientes que estão insatisfeitos com o atendimento prestado por suas operadoras de telefonia tradicionais. Segundo as estatísticas, mais de 90 milhões de brasileiros trocam de operadora anualmente e queremos aproveitar esta demanda com um serviço de qualidade, a um custo bem menor que as concorrentes, de maneira rápida, prática e disponível para as pessoas", afirma Marcos Antonio Oliveira Jr., CEO da Fluke.

Leia também

Uma das apostas da Fluke para conquistar este público nestas localidades é ser uma operadora digital sem "amarras contratuais", ou seja, o usuário tem a liberdade de pedir ou reduzir dados, adquirir pacotes mensais sem necessidade de assumir planos de fidelidade. "A ideia é que o usuário possa gerenciar seu próprio pacote de acordo com sua conveniência, fazendo sua gestão financeira", afirma Oliveira Jr.

Como funciona a Fluke

Com um modelo de negócio sem lojas físicas, ausência de call center e nenhuma burocracia, a operadora móvel digital quer assegurar ao cliente a oportunidade de conseguir trocar entre os pacotes fechados, que possuem validade de 30 dias, sem pagar multa. Todo o processo é feito pelo aplicativo, de forma 100% digital e com um atendimento simples e humanizado.

Quando um cliente pede a portabilidade, por exemplo, tem seu pedido atendido em até 4 dias úteis "com o cancelamento da linha antiga automaticamente", afirma Oliveira Jr.

Por ser uma MVNO (sigla em inglês para operadora de rede de celular virtual) usa a rede de uma operadora tradicional, sem a necessidade de gastar com estrutura e manutenção de antenas próprias. A operadora também conta com tecnologia 4G, com velocidade de download ilimitada nos planos personalizados.

Os chips da Fluke são gratuitos e os clientes podem escolher entre os planos, que, segundo a empresa, são bem mais acessíveis que os concorrentes. Veja os pacotes disponíveis:

  • 5 GB + ligações ilimitadas + 50 SMS: R﹩ 39,99
  • 10 GB + ligações ilimitadas + 50 SMS: R﹩ 49,99
  • 20 GB + ligações ilimitadas + 50 SMS: R﹩ 99,99
  • 30 GB + ligações ilimitadas + 50 SMS: R﹩ 129,99

Sobre a Fluke

Em operação desde março de 2020, a operadora atua com um modelo de negócio 100% digital e é uma das maiores operadoras digitais do Brasil. Tem cobertura em todo o território brasileiro e, após o aporte de investidores-anjo, em meados de 2020, tem expandido a entrega de chips de forma constante.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas