Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Use a nota do Enem para ingressar na Unit

Inep divulgou as Notas do Enem e os estudantes podem usá-las para ingressar na Unit Alagoas

A nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 já pode ser consultada no portal do Inep. E essa é a oportunidade dos estudantes ingressarem no ensino superior. E para isso, o Centro Universitário Tiradentes - Unit Alagoas tem condições especiais para candidatos(as) interessados em estudar na instituição nota máxima do MEC.

O processo é bem simples e fácil! O candidato poderá realizar sua inscrição se tiver concluído o ensino médio e realizado o Enem a partir de 2016 em diante. E o melhor, ao utilizar a nota do Enem como forma de entrada, a Unit/AL proporciona 50% de desconto na matrícula e 30% de desconto nas mensalidades até o final do curso. Uma ótima condição financeira!!!

Leia também

Confira o passo a passo:

  • Acesse o site do Inep e verifique seu boletim de desempenho.
  • Em seguida, preencha o formulário de inscrição no site da Unit: https://www.unit.br/enem
  • Antes de finalizar, selecione o curso desejado e confira seus dados.

As vagas são para os cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia.

Pronto! Agora é só confirmar a inscrição para o processo seletivo e usar a nota do Enem!

Após o período de análise das inscrições, os alunos são classificados segundo o seu desempenho no Enem em ordem decrescente (ou seja, da maior classificação para a menor). A Unit aplica uma pontuação mínima, que é a chamada nota de corte, para participação no processo: o estudante deve ter tirado 450 pontos ou mais nas provas específicas e não pode ter zerado na redação.

Com a classificação, o candidato já pode realizar a matrícula na Unit Alagoas e viver a experiência acadêmica e diferenciais que a instituição proporciona a seus alunos e alunas.

Aulas presenciais

Desde o dia 31 de janeiro, o Campus da Unit Alagoas retomou as aulas presenciais, inicialmente para alunos do curso de Medicina; em seguida para veteranos dos cursos de graduação, no último dia 07 de fevereiro; e completa a retomada da presencialidade com as boas-vindas dos calouros na próxima segunda-feira (21).

As aulas estão sendo presenciais e o retorno segue um rigoroso esquema de segurança e saúde, com acolhimento às diferentes realidades e priorizando a segurança de estudantes e colaboradores/as. Entre as medidas e procedimentos que reforçam os cuidados, estão a obrigatoriedade do uso de máscara e o preenchimento do aplicativo Volta ao Campus.

Neste retorno, a qualidade do ensino presencial será potencializada pelas ferramentas e ambientes digitais, que seguirão presentes no dia a dia, aprofundando os aprendizados da sala de aula. Para aproveitar toda a experiência acadêmica, uma série de vantagens são disponibilizadas ao aluno(a) Unit, como:

  • Empregabilidade com o Unit Carreiras
  • Internacionalização
  • Experiências com a curricularização da Extensão
  • Flexibilidade através do Google for Education
  • Oportunidade de aprender uma nova língua com o Unit Idiomas
  • Pluralidade com acompanhamento psicopedagógico com atendimento individualizado
  • Estrutura com laboratórios modernos e salas equipadas com tecnologia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas