Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Unit Alagoas e Fits Jaboatão divulgam vestibular para novas turmas de Medicina

Ao todo, serão ofertadas 160 novas vagas ainda para o semestre 2023.1

O Centro Universitário Tiradentes - Unit Alagoas e a Faculdade Tiradentes - Jaboatão dos Guararapes estão com inscrições abertas para novas turmas de Medicina, promovendo o preenchimento de 70 vagas em Alagoas e 90 em Jaboatão-PE, com início das aulas no próximo mês de fevereiro. As inscrições acontecem exclusivamente pelo site www.medicinatiradentes.com.br, no período de 05 a 29 de janeiro.

Nesta edição, o vestibular unificado traz algumas novidades, sendo o primeiro processo seletivo realizado pela nova mantenedora das unidades de Alagoas e Jaboatão-PE, o Grupo Afya- considerado o maior ecossistema de educação em saúde e healthtechs do Brasil, que combina educação médica de qualidade com o uso intensivo de tecnologia em todas as fases da jornada da Medicina: desde a graduação, pós-graduação, até a última especialização.

Leia também

Outra novidade é o formato da prova do processo seletivo que acontecerá de maneira online ou através da nota do Enem, com o preenchimento de 50% das vagas para os candidatos que realizarem a prova online e 50% para os candidatos que optarem por utilizar como forma de entrada a nota do Enem dos últimos cinco anos. Além disso, os candidatos não classificados que participaram da última edição do vestibular unificado de Medicina da Unit AL e Fits Jaboatão, realizado em novembro de 2022, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição.

O edital completo do processo seletivo está disponível e pode ser consultado no site https://www.medicinatiradentes.com.br/editais.

Unit Alagoas e Fits Jaboatão divulgam vestibular para novas turmas de Medicina
Unit Alagoas e Fits Jaboatão divulgam vestibular para novas turmas de Medicina

Prova Online

Conforme edital, o processo seletivo acontecerá mediante a prova de forma remota e online (síncrona), e terá duração de 04h computado o tempo destinado à resolução de 64 questões de múltipla escolha e uma redação, que terá início às 8h do dia 05 de fevereiro, porém a liberação para início das provas só ocorrerá a partir de 08h45min, devendo esse aguardar na sala a autorização para iniciar a prova.

Caso o candidato não entre no sistema até às 08h45min, para a validação da sua identidade e documentos, o candidato será eliminado.

A prova será composta por base nacional comum do Ensino Médio, englobando Física, Biologia, Geografia, História, Língua estrangeira (Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Redação, esta última será equivalente a produção de um texto de caráter dissertativo/argumentativo com tema apresentado no momento da prova.

Unit Alagoas e Fits Jaboatão divulgam vestibular para novas turmas de Medicina
Unit Alagoas e Fits Jaboatão divulgam vestibular para novas turmas de Medicina | Foto: Reprodução

Nota do Enem

Outra forma de entrada que o candidato poderá utilizar será a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020/2021, enviando de forma digitalizada a documentação que comprove o desempenho na prova do Enem, no site de inscrição do vestibular, isentando assim o candidato da obrigatoriedade de realizar a prova promovida pela instituição, e concorrendo com o seu desempenho no Enem.

Vale lembrar que apenas os candidatos que tiveram pelo menos 200 (duzentos) pontos na redação e não tenham zerado as provas objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias poderão submeter a essa modalidade de seleção.

Os resultados dos processos seletivos estão previstos para os dias 06/02 (Nota do Enem) e 07/02 (Prova Online), e estarão disponíveis no site www.medicinatiradentes.com.br.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas