Unit Alagoas e Fits Jaboatão divulgam vestibular para novas turmas de Medicina

Ao todo, serão ofertadas 160 novas vagas ainda para o semestre 2023.1

O Centro Universitário Tiradentes - Unit Alagoas e a Faculdade Tiradentes - Jaboatão dos Guararapes estão com inscrições abertas para novas turmas de Medicina, promovendo o preenchimento de 70 vagas em Alagoas e 90 em Jaboatão-PE, com início das aulas no próximo mês de fevereiro. As inscrições acontecem exclusivamente pelo site www.medicinatiradentes.com.br, no período de 05 a 29 de janeiro.

Nesta edição, o vestibular unificado traz algumas novidades, sendo o primeiro processo seletivo realizado pela nova mantenedora das unidades de Alagoas e Jaboatão-PE, o Grupo Afya- considerado o maior ecossistema de educação em saúde e healthtechs do Brasil, que combina educação médica de qualidade com o uso intensivo de tecnologia em todas as fases da jornada da Medicina: desde a graduação, pós-graduação, até a última especialização.

Outra novidade é o formato da prova do processo seletivo que acontecerá de maneira online ou através da nota do Enem, com o preenchimento de 50% das vagas para os candidatos que realizarem a prova online e 50% para os candidatos que optarem por utilizar como forma de entrada a nota do Enem dos últimos cinco anos. Além disso, os candidatos não classificados que participaram da última edição do vestibular unificado de Medicina da Unit AL e Fits Jaboatão, realizado em novembro de 2022, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição.

O edital completo do processo seletivo está disponível e pode ser consultado no site https://www.medicinatiradentes.com.br/editais.

Unit Alagoas e Fits Jaboatão divulgam vestibular para novas turmas de Medicina

Prova Online

Conforme edital, o processo seletivo acontecerá mediante a prova de forma remota e online (síncrona), e terá duração de 04h computado o tempo destinado à resolução de 64 questões de múltipla escolha e uma redação, que terá início às 8h do dia 05 de fevereiro, porém a liberação para início das provas só ocorrerá a partir de 08h45min, devendo esse aguardar na sala a autorização para iniciar a prova.

Caso o candidato não entre no sistema até às 08h45min, para a validação da sua identidade e documentos, o candidato será eliminado.

A prova será composta por base nacional comum do Ensino Médio, englobando Física, Biologia, Geografia, História, Língua estrangeira (Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Redação, esta última será equivalente a produção de um texto de caráter dissertativo/argumentativo com tema apresentado no momento da prova.

Unit Alagoas e Fits Jaboatão divulgam vestibular para novas turmas de Medicina - Foto: Reprodução

Nota do Enem

Outra forma de entrada que o candidato poderá utilizar será a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020/2021, enviando de forma digitalizada a documentação que comprove o desempenho na prova do Enem, no site de inscrição do vestibular, isentando assim o candidato da obrigatoriedade de realizar a prova promovida pela instituição, e concorrendo com o seu desempenho no Enem.

Vale lembrar que apenas os candidatos que tiveram pelo menos 200 (duzentos) pontos na redação e não tenham zerado as provas objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias poderão submeter a essa modalidade de seleção.

Os resultados dos processos seletivos estão previstos para os dias 06/02 (Nota do Enem) e 07/02 (Prova Online), e estarão disponíveis no site www.medicinatiradentes.com.br.