Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Equatorial esclarece informações sobre suspensão de energia em Alagoas

Empresa diz que distribuidora de energia pode realizar a suspensão se o pagamento ainda não foi feito, 15 dias após o envio do reaviso de vencimento

Tem muita dúvida dos clientes da empresa querendo saber se pode ou não poder suspender a energia por falta de pagamento antes dos 90 dias de vencida a conta. Pois é meu amigo. É preciso ter cuidado com as informações pra não cair em história da carochinha. Tem muita fake News por ai.

Então vamos esclarecer:

Leia também

Na verdade, toda distribuidora de energia pode realizar a suspensão se o pagamento ainda não foi feito, 15 dias após o envio do reaviso de vencimento. Isso mesmo. A conta venceu e a empresa entregou o reaviso de vencimento, passou esse 15 dias o cliente já pode ter sua energia suspensa.

Tem duas formas da empresa avisar para o cliente, ou ela vai na casa deles depois que identificou que o cliente não efetuou o pagamento e entrega uma carta chamada notificação de reaviso, ou esse aviso vem na próxima conta de luz num campo chamado reaviso de vencimento, ambas informando que o cliente tem 15 dias pra regularizar a situação e evitar a suspensão de energia, que pode ser feita pela empresa após este prazo.

Reforçando: A pessoa consome a energia e depois recebe a conta dando uns dias pra vencer. Por algum motivo o cliente não pagou. Ele vai receber o reaviso por carta avulsa ou na próxima fatura, informando que em 15 dias a distribuidora poderá suspender o fornecimento, caso ele não efetue o pagamento.

E afinal os 90 dias entra aonde nessa história?

Se o cliente não pagou a conta e a empresa não fez a suspensão do fornecimento daquele talão. Depois de 90 dias que a conta venceu, a Equatorial não poderá fazer mais a suspensão por aquela fatura. Deverá cobrar aquela fatura do cliente de outra maneira.

Tudo isso está na resolução 414/2010 da ANEEL.

Mas estamos aqui recebendo informações que se o cliente quiser negociar com a Equatorial pode ir em uma das agências de atendimento que a empresa oferece condições flexibilizas pra negociar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas