Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Cinco hacks cerebrais que ajudam empreendedores a ter sucesso

Empreendedores bem-sucedidos procuram maneiras de trabalhar mais e mais sua inteligência

Os empreendedores para ter sucesso em seus negócios têm que absorver, sintetizar, e obter uma variedade maior de informações do que quase qualquer outra pessoa no planeta.

Afinal, quando você está começando sua própria empresa, é comum ser o CEO, Contador Chefe, Fundraiser, Chefe de Operações e Diretor de Marketing de uma só vez (sem mencionar o testador beta, o pesquisador e todos os outros rolos no meio).

Leia também

Simplificando, manter as informações diretamente entre categorias é muito difícil, e é por isso que empreendedores bem-sucedidos procuram maneiras de trabalhar mais e mais sua inteligência.

Isso enquanto perseguem seus sonhos (e muitas vezes antes que eles possam se dar ao luxo de contratar seu time de companheiros dos sonhos).

Abaixo estão cinco principais hacks mentais que ajudam os donos de negócios a manter a inteligência e clareza mental e clareza mental em meio a tanto trabalho. Confira:

1. Anote tudo

Pode até lembrá-lo do ensino fundamental, mas escrever lista de tarefas e notas é uma maneira comprovada de reter mais informações, mesmo que você nunca mais olhe para essas notas novamente.

Manter um caderno também é seguro para evitar de perder um pensamento importante que pode se transformar em sua próxima grande ideia.

Alguns empreendedores até mantêm um diário ou um pequeno caderno ao lado de sua cama para que eles possam registrar pensamentos e ideias dos sonhos assim que acordarem, enquanto o pensamento abstrato ainda é fresco.

2. Se exercite

O cérebro é uma parte do seu corpo, e ignorar um causará estragos no outro.

O exercício, tanto o condicionamento cardiovascular quanto a musculação, tem se mostrado eficaz para aumentar a produtividade e a capacidade do cérebro de armazenar e categorizar novas informações.

Além disso, é bom para a saúde e função mental em geral.

Pessoas que se exercitam afirmam adquirir mais disposição, não só física mas também mental, para trabalhar por mais tempo todos os dias.

3. Nutra seu cérebro

Não é segredo que todos querem ganhar uma vantagem mental.

Suplementos de aumento cerebral, também chamados de nootrópicos, são uma maneira cada vez mais popular de aumentar a produtividade e aguçar o foco entre os proprietários de empresas.

Existem vários suplementos apoiados pela ciência nesta categoria, incluindo alguns de fontes fitoterápicas, naturais e até orgânicas.

O Biohack™ é um exemplo de suplemento inovador para a saúde cerebral. Seu intuito é promover a produção natural do seu corpo de neurotransmissores essenciais para atenção, foco, aprendizado e memória.

4. Trabalhe em pé

Quer aumentar sua produção de trabalho em 10%? Tente ficar em pé enquanto trabalha.

Seja em uma mesa de pé personalizada ou em uma que você adapte colocando seu computador em cima.

Pode parecer engraçado, ou até mesmo bizarro, mas já está virando moda em outros países. Uma estação de trabalho em pé beneficia postura e produtividade enquanto luta contra a fadiga e reduz a procrastinação.

Pode levar alguns dias de adaptação, mas há um aumento acentuado na energia do trabalho em menos de uma semana.

5. Estabeleça metas menores

Começar uma empresa é assustador; torná-la bem sucedida é uma perspectiva ainda mais assustadora. Inicie metas pequenas e subdivididas para realizar o trabalho em pontos gerenciáveis.

Faça progressos incrementais, uma meta a ser cumprida dentro de um dia, à tarde ou em certa hora, sem procrastinação.

Dessa maneira, você terá uma visão geral melhor, e um foco muito mais claro.

Biohack™ é um exemplo de suplemento inovador para a saúde cerebral
Biohack™ é um exemplo de suplemento inovador para a saúde cerebral | Foto: Divulgação

Por que mais empreendedores estão adquirindo suplementos cerebrais?

Mais empresários, inovadores e profissionais trabalhadores estão recorrendo a suplementos cerebrais, os nootrópicos, para ganhar uma vantagem mental. Mas este não é o filme Sem Limites.

Nada lhe dará superpoderes, mas muitos desses suplementos são todos naturais, apoiados por pesquisas, e completamente legais, certos ingredientes podem até promover a saúde cerebral.

Abaixo estão cinco razões pelas quais os empreendedores estão aderindo aos nootrópicos para trabalhar:

  1. Eles são fáceis de comprar e ajudam a preparar seu cérebro para trabalhos e tarefas estressantes.

Imagens de cientistas loucos ou hippies viciados em drogas não descrevem esses suplementos. Muitos são testados em laboratório e provenientes de ingredientes naturais.

Completamente legais e feitas sob rigorosos padrões de fabricação, estas dificilmente são pílulas misteriosas do mercado negro.

E ingredientes metabolizantes rápidos significam que eles te dão um impulso de clareza mental desde o primeiro dia.

2. Ingredientes como a colina promovem a saúde dos neurônios e a função do neurotransmissor.

O cérebro é um dos órgãos menos compreendidos, embora cada vez mais pesquisas estejam nos dando clareza sobre como nossos neurônios disparam e trabalham juntos.

A colina é responsável por aumentar a produção de neurônios importantes, é um ingrediente que tem sido amplamente usado em composições para proteger e promover a função dos neurônios.

O corpo só faz uma quantidade muito pequena de colina no fígado; no entanto, não é suficiente para atender às necessidades dos humanos. Portanto, devemos obtê-lo de nossa dieta ou de um suplemento de colina.

A colina é frequentemente agrupada com vitaminas B devido ao seu papel essencial na regulação da função hepática, metabolismo, desenvolvimento cerebral e movimento muscular.

Embora seja raro ser deficiente em colina, certos grupos de pessoas podem estar mais em risco.

Estes incluem atletas de resistência, mulheres pós-menopausa, mulheres grávidas e pessoas que consomem altas quantidades de álcool.

4. É provado que aumentam o estado de alerta e a clareza mental.

Ensaios controlados em usuários que tomam nootrópicos populares sugerem aumento do estado de alerta e sensação de clareza.

O estresse pode ser um grande empecilho, mas uma mente focada pode ajudar os empreendedores a enfrentar até mesmo o problema mais abstrato, como problemas na cadeia de suprimentos ou contratar grandes equipes de forma eficaz.

Onde posso comprar nootrópicos?

Agora que você já conhece os inúmeros benefícios dos nootrópicos para os empreendedores, deve estar se perguntando onde pode comprar o seu potencializador cerebral.

Para aumentar suas capacidades cognitivas, você pode comprar o Biohack diretamente do site Dr. Inteligente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas