Canuto protocola pedido para que rede hoteleira abrigue profissionais da saúde

A ideia é que profissionais da linha de frente não contaminem os familiares

Diante da pandemia mundial causada pelo coronavírus, a deputada estadual Fátima Canuto preocupada com os profissionais de saúde que estão na linha de frente, protocolou uma indicação pedindo que o Governo do Estado firme uma parceria com a rede hoteleira de Alagoas para abrigar os profissionais de saúde, que neste período, precisam ficar isolados da família.
 A parlamentar explicou que a indicação é para proteger os familiares da possível contaminação do coronavírus. Já que os profissionais que estão trabalhando voltam para a casa todos os dias após um longo dia nos hospitais e unidades de saúde.
"Com essa medida será dado mais comodidade para a equipe multidisciplinar que está nesse enfrentamento à covid-19, permitindo um descanso necessário aos nossos guerreiros com todas as condições efetivamentes necessárias", justificou Canuto.
A indicação, se aprovada, será encaminhada ao governador Renan Filho, ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres e ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, para que eles empreendam esforços buscando firmar parcerias com a rede hoteleira. Ao todo, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 50 profissionais da saúde foram afastados do trabalho. Dados do Conselho Regional de Enfermagem contabilizaram mais de 100 profissionais da enfermagem que precisaram ser afastados. Deste total, 23 foram contaminados.