Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Canuto protocola pedido para que rede hoteleira abrigue profissionais da saúde

A ideia é que profissionais da linha de frente não contaminem os familiares

Diante da pandemia mundial causada pelo coronavírus, a deputada estadual Fátima Canuto preocupada com os profissionais de saúde que estão na linha de frente, protocolou uma indicação pedindo que o Governo do Estado firme uma parceria com a rede hoteleira de Alagoas para abrigar os profissionais de saúde, que neste período, precisam ficar isolados da família.

A parlamentar explicou que a indicação é para proteger os familiares da possível contaminação do coronavírus. Já que os profissionais que estão trabalhando voltam para a casa todos os dias após um longo dia nos hospitais e unidades de saúde.

Leia também

"Com essa medida será dado mais comodidade para a equipe multidisciplinar que está nesse enfrentamento à covid-19, permitindo um descanso necessário aos nossos guerreiros com todas as condições efetivamentes necessárias", justificou Canuto.

A indicação, se aprovada, será encaminhada ao governador Renan Filho, ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres e ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, para que eles empreendam esforços buscando firmar parcerias com a rede hoteleira. Ao todo, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 50 profissionais da saúde foram afastados do trabalho. Dados do Conselho Regional de Enfermagem contabilizaram mais de 100 profissionais da enfermagem que precisaram ser afastados. Deste total, 23 foram contaminados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas