Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Aumento de roubos e furtos de celular: vale a contratar um seguro?

Seguro Celular da Porto está inovando e lançando um novo produto, muito mais simples e com uma contratação 100% digital

De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado pela consultoria em telecomunicações Mobile Time/Opinion Box, 35% dos brasileiros já tiveram o celular roubado ou furtado ao menos uma vez. Somente no Estado de São Paulo, houve o registro de 3.486 roubos ou furtos de celulares durante o Carnaval deste ano, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O alto percentual pode ser percebido através do aumento de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. Os bandidos procuram vítimas distraídas para realizarem o furto dos aparelhos com a intenção de invadir as contas bancárias, ampliando o prejuízo de quem ficou sem celular.

Então, o celular se tornou quase uma continuação do nosso corpo, não é mesmo? E quando o aparelho quebra ou é furtado, nossa rotina pode mudar bastante. Essa dependência (e também necessidade) faz com que muitas pessoas passem a cogitar um seguro para seus smartphones. Porém, é preciso ter calma na hora de fechar o contrato. 

Leia também

Seguro Celular da Porto está inovando e lançando um novo produto, muito mais simples e com uma contratação 100% digital e, neste artigo, vamos tirar as principais dúvidas sobre o tema que surgem por aqui.

Como funciona o seguro para celular?

Geralmente, as coberturasdo seguro para celular incluem roubo, furto, quebra de tela, derramamento de líquidos, curto-circuito enquanto carrega e garantia internacional, com cobertura para viagens. 

Quais são as coberturas do seguro para celular?

O segurogeralmente é válido para celulares com valor mínimo de quinhentos reais e que tenham até dois anos de uso, tendo a possibilidade de renovar por até 3 vezes. Confira as quatro opções de planos disponíveis:

• No plano de Quebra Acidental, você tem a cobertura de danos causados por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causada por qualquer líquido. Não há cobertura para roubo e furto.

• Já no plano de Roubo, seu celular é coberto em caso de roubo ou furto mediante arrombamento ou quando há uma ameaça. Nesse plano, não há cobertura para furto simples e danos por quebra acidental.

• Ao optar pelo plano de Quebra + Roubo, seu celular tem a cobertura para danos causados por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causada por qualquer líquido, roubo e furto com arrombamento. Não possui cobertura para furto simples.

• Na opção mais completa, com o plano de Quebra + Roubo + Furto Simples, você tem a cobertura para furto simples, onde o furto ocorre sem o vestígio ou ameaça, além das coberturas de danos por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causada por qualquer líquido, roubo e furto mediante arrombamento.

Além das coberturas disponíveis nos quatro planos, todas as opções contam com a Garantia Internacional, para você usar seu celular em qualquer lugar do mundo sem preocupação.

Quais são as coberturas do seguro para celular da Porto?

Com esse seguro, você protege o seu dispositivo em todo o Brasil e em qualquer lugar do mundo. Isso mesmo. Todos os planos da Porto oferecem Cobertura Internacional. 

Você pode escolher entre as 4 opções de plano, com as coberturas que mais combinam com você:

Plano Quebra Acidental: contempla a quebra por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito e oxidações causadas por água ou qualquer líquido.

Plano Roubo: cobertura para roubo do aparelho, mediante violência ou arrombamento de local com vestígios.

Plano Quebra + Roubo: contempla a quebra por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidações causadas por água ou qualquer líquido, além de roubo e furto mediante arrombamento. 

Plano Quebra + Roubo + Furto Simples: o plano mais completo, que cobre  a quebra do aparelho por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidações causadas por água ou qualquer líquido, roubo inclusive furto simples.

Outro ponto é que o seguroé válido para celulares com valor mínimo de quinhentos reais e que tenham até dois anos de uso.

Além de todas essas coberturas,  o seguro para celular da Porto foi atualizado e está cheio de novos serviços, como parcelamento em até 12x sem juros em qualquer cartão de crédito (e desconto de 5% no Cartão Porto Seguro); apólice digital e desconto de 10% nas capas de celulares na gocase. Bom, né?

O que o seguro não cobre?

• Desaparecimento, perda ou extravio do equipamento segurado;

• Furto em decorrência de abandono do equipamento segurado;

• Má utilização e desgaste natural por uso;

• Utilização inadequada do equipamento ou o não cumprimento das instruções do fabricante constantes no Manual de Instruções;

• Danos preexistentes à contratação do seguro.

Contrate o Seguro Celular

Ficou interessado(a)? Faça a sua contratação agoraou, se preferir, entre em contato com a gente para saber mais sobre o Seguro para Celular da Porto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas