Vilela diz que comprovado áudio, Michel Temer fica sem condições de governar
Liderança do partido acredita que é preciso esperar a confirmação das informações para se tomar uma atitude
O deputado federal alagoano Pedro Vilela (PSDB) declarou, no começo da noite desta quinta-feira (18), que ficando comprovado o suposto áudio atribuído ao presidente da República, Michel Temer (PMDB), o seu partido deve sair da base governista. Vilela avalia ainda que a divulgação do conteúdo vai inviabilizar a gestão de Temer, visto que ele perderia a base de apoio que o sustenta no Congresso Nacional.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o deputado federal, as reuniões realizadas nesta quinta-feira no Congresso Nacional apontam no sentido de que os tucanos devem pular fora do governo assim que o Supremo Tribunal Federal (STF) quebrar o sigilo da delação que coloca em xeque a conduta de Michel Temer à frente da Presidência.
Leia também
"Fechamos [a direção nacional] a questão de esperar a divulgação do suposto material para então tomarmos uma decisão. Até o momento, o que temos são informações veiculadas em portais de notícias. Vamos esperar essa divulgação e, em seguida, adotar uma posição definitiva. Contudo, havendo a confirmação, acredito que a gestão fica sem condições de governabilidade", expôs Pedro Vilela.
Sobre as denúncias que envolvem o nome do então presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, Vilela não fez nenhuma ponderação sobre os diálogos, expressando apenas que ele já solicitou o afastamento da presidência do partido. Por meio de nota à imprensa, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), demostrou preocupação com os consequências do cenário atual.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
Na nota, o prefeito ressaltou que apoia as investigações da Lava Jato e lamentou "que mais uma crise nacional, em tão pouco tempo, venha trazer ainda mais incerteza sobre os rumos do País e dos municípios brasileiros, que já sofrem muito com os efeitos da crise econômica. Rui Palmeira disse ainda que é importante a apuração e o esclarecimento dos fatos, para que o País possa superar este momento e voltar a crescer".
