Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Vereadores se reúnem com professores de Maceió para debater projeto de gratificação

Cerca de 70 servidores participaram da reunião, na sede da Prefeitura de Maceió

O vereador Siderlane Mendonça, líder do governo JHC na Câmara de Vereadores de Maceió, reuniu-se com servidores da Educação da rede municipal de ensino. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (6), na sede da Prefeitura de Maceió, onde estiveram presentes outros parlamentares e momento em que a categoria apresentou as demandas da classe. Na ocasião, foi debatido o aperfeiçoamento do projeto de lei que autoriza a gratificação dos profissionais da educação básica, com o saldo correspondente aos 25% constitucionais destinados à educação.

"Agora nós podemos construir uma ideia que beneficie a todos, com a análise técnica feita pelo Município e pelas comissões da Casa, para que a pauta seja destrancada e o projeto seja posto em votação, para aprovação", reforçou o parlamentar.

Leia também

Cerca de 70 servidores participaram da reunião. Giselia Santos, líder do Movimento destacou a importância do encontro e dos resultados obtidos na discussão.

"Saio com a esperança de que realmente toda essa movimentação resulte na aprovação, na semana que vem, e que todos nós, profissionais da Educação, sejamos beneficiados pela gestão. Toda a classe estava reunida hoje. Entretanto, tinha de se ouvir as partes: executivo, legislativo e professores. Agora estamos confiantes de que esse dinheiro vai vir para o bolso do profissional da Educação. Sairemos alegres", comemorou.

O secretário municipal de educação, Elder Maia, participou do encontro junto com o secretário de governo, Ivan Carvalho. Ele explicou como o município vai agir para garantir o pagamento aos servidores.

"Temos um plano de execução dos valores, que vai ser administrado pela Secretaria Municipal de Educação. A gente vai absorver o mecanismo de divisão, encaminhar o projeto para a câmara, com pedido de urgência, consolidar o plano de execução para que vocês tenham uma noção realmente de valor. A questão do pagamento não é um problema, pois a Secretaria de Gestão gera uma folha suplementar. Nada vai mudar. Somente a correção do vício de iniciativa”, explicou.

Além do líder do governo na Câmara, também estiveram presentes mais oito vereadores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas