Dezenove vereadores eleitos em 2024 por Arapiraca tomaram posse nesta quarta-feira (1º). Eles ficarão à frente do legislativo municipal nos próximos quatro anos.
Do quadro de parlamentares, apenas três são mulheres. Apesar de minoria, a representação feminina aumentou, já que, no último mandato, havia apenas uma mulher na Câmara de Vereadores da capital do Agreste.
Leia também
Os vereadores que tomaram posse são Rogério Nezinho (MDB); Sérgio do Sindicato (PP); Léo Saturnino (MDB); Alisson da Tim (PP); Edvânio do Cangandu (PP); Márcio do Canaã (MDB); Wellington de Magalhães (MDB); Pablo Félix (PP); Fabiano Leão (PP); Melquisedec Oliveira (MDB); Thiago ML (União Brasil); Dr. Fábio (PSB); Ramon Izidoro (PSB); Aldo Veiga (MDB); Julia Henrique (MDB); Maciel Oliveira (MDB); Carol (Podemos); Jackelline Barbosa (MDB); e Vavazinho (PL).
Carol (Podemos) é uma das três vereadoras eleitas para a Câmara Municipal de Arapiraca. Ex-secretária de Serviços Públicos da cidade, ela vai para a Casa Legislativa pela primeira vez após ser eleita com 2.447 dos votos.
“A gente teve uma luta muito grande nesse pleito, mas tivemos sucesso graças a um trabalho desenvolvido não só na secretaria como também na campanha. Pude ser secretária de Serviços Públicos nesses quase quatro anos, em uma gestão que teve muitas conquistas. Na minha pasta, especificamente, a gente avançou muito nos serviços de limpeza, avançamos muito no LED, deixando Arapiraca com 85% de LED, que tem gerado grande economia ao Município, causando também uma melhoria na vida das pessoas”,afirmou ela.
Rogério Nezinho foi o vereador mais votado da Câmara de Vereadores de Arapiraca. Ele recebeu mais de 6.900 votos. Durante solenidade, o parlamentar agradeceu aos eleitores pela vitória.
“Para mim, é uma honra ser pela segunda vez o mais votado, com 6.597 votos. Desta vez, com votação histórica. E, por isso, só tenho a agradecer as pessoas que confiaram no meu trabalho e dizer que vou trabalhar sempre para honrar cada voto. Esses quatro anos serão de muito trabalho.
Do total de 19 vereadores, sete estão no primeiro mandato, representando uma renovação de 36% de parlamentares na Casa.