Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Vereadora registra BO após ser ameaçada por colega em plenário

Caso ocorreu em sessão na Câmara de Vereadores de Campo Alegre; José Edvanio de Souza negou e disse que foi ameaçado pelo marido de Valdilene Simplício

A vereadora por Campo Alegre Valdilene Simplício (PP) registrou um Boletim de Ocorrência (BO), nessa quinta-feira (23), após receber ameaças do vereador José Edvanio de Souza (PTB), conhecido como Vânio, durante sessão na Câmara de Vereadores da cidade. O fato se deu na quarta (22).

Nas redes sociais, a parlamentar contou que registrou o caso no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, um dia após as agressões terem ocorrido. Segundo ela, o vereador a ameaçou verbalmente, com gestos agressivos, batendo no birô e apontando o dedo diretamente para ela.

“Eu acredito que isso foi uma violência, uma ameaça. Inclusive, na fala, ele diz que eu vou ‘me lascar’ na próxima quarta-feira. Então, o ‘lascar’ dele, eu ainda não entendi. Me senti ameaçada e aqui faço questão de fazer esse vídeo para esclarecer os fatos. Toda vez o Vânio sai por coitadinho e, dessa vez, eu resolvi fazer o BO”, disse a parlamentar.

Artigos Relacionados

No vídeo, a vereadora ainda faz um apelo ao governo do Estado, que tem a ala feminina como maioria do secretariado.

“Que o governo possa se pronunciar sobre esse ato de violência do vereador Vânio, que não respeita as mulheres e tem aversão ao sexo feminino, visto que o governo não pensa dessa forma. Eu não poderia me calar diante desse ato de vandalismo e ameaça por parte do vereador Vânio”, expõe Valdilene.

“Durante os 6 anos como vereadora por Campo Alegre, sempre soube entrar e sair de todo e qualquer lugar, nunca fui atacada de uma forma tão violenta e desrespeitosa. Quando uma MULHER é ameaçada, TODAS são ofendidas”, finalizou.

A Gazetaweb entrou em contato com o vereador Vânio de Souza, que informou que "é tudo mentira". Ele - que também registrou um Boletim de Ocorrência - relatou que, no final de uma sessão da Câmara, o marido da vereadora o ameaçou com uma pistola em seu rosto, dizendo que Souza não falasse mais da esposa dele.

O vereador ainda afirmou que tudo teria começado porque o vereador disse que ela só aparecia no conjunto Olival Tenório em época de eleição ou em festividades, mas que nunca a denigriu e somente relatou fatos políticos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas