Vereador Samyr Malta se afasta do mandato em Maceió por 4 meses

Segundo suplente do PTC, Zerisson vai ser convocado para assumir o cargo

O vereador por Maceió, Samyr Malta (PTC), anunciou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8), na Câmara Municipal, o afastamento do mandato por um período de quatro meses. Ele alegou que estava se licenciando para tratar de assuntos particulares.

Por regra, quem assume o mandato é o primeiro suplente do partido. Neste caso, seria Raimundo Medeiros (PTC), mas Samyr Malta alegou que o colega já tem um cargo na Prefeitura de Maceió e, por isso, vai oportunizar o segundo suplente (Zerisson - PTC).

Assim que a vacância for confirmada, o presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Galba Netto (MDB), fará a convocação do suplente para assumir o mandato. O chamamento será publicado no Diário Oficial do Município.

Durante a sessão, Malta agradeceu aos colegas de Parlamento e justificou que o mandato é coletivo e, por isso, entende que o grupo ao qual faz parte precisa dar oportunidade para outras pessoas contribuírem com a cidade.

“Não fui eleito sozinho. Vou tratar de assuntos particulares, mas estarei contribuindo e à disposição desta Casa. Somente não poderei estar presente às sessões ordinárias. Por isso, entrei com requerimento para o afastamento. Tenho certeza de que, em breve, estaremos juntos novamente”, destacou o titular do mandato.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p