Vereador rebate e diz que marido de colega o ameaçou com arma de fogo
Valdilene Simplício chegou a registrar BO após afirmar que foi ameaçada por José Edvanio de Souza; o caso ocorreu em Campo Alegre
Divulgação

Após ter sido acusado de ameaçar a vereadora Valdilene Simplício (PP), o também vereador por Campo Alegre José Edvanio de Souza (PTB), conhecido como Vânio, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e relatou que o marido da colega o ameaçou com uma arma de fogo. O caso aconteceu durante sessão na Câmara de Vereadores da cidade, na quarta-feira (22).
À Gazetaweb teve acesso ao Boletim de Ocorrência. No documento, o vereador relata que o homem se aproximou dele, após a sessão, e "sem nenhum argumento pegou na sua camisa e, em seguida, sacou uma arma de fogo do tipo pistola e a encostou em seu rosto."
No momento, ainda de acordo com o BO, o marido da vereadora teria dito que, "se você falar mal da minha esposa, você vai entrar nessa aqui."
À polícia, o José Edvanio de Souza afirmou que tudo começou porque disse que a colega só aparecia no conjunto Olival Tenório em época de eleição ou em festividades, mas que nunca a denigriu e somente relatou fatos políticos.
BO DA VEREADORA
No dia seguinte, a vereadora Valdilene Simplício registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e afirmou que recebeu ameaças do vereador José Edvanio de Souza. Nas redes sociais, ela contou que o vereador a ameaçou verbalmente, com gestos agressivos, batendo no birô e apontando o dedo diretamente para ela.
“Eu acredito que isso foi uma violência, uma ameaça. Inclusive, na fala, ele diz que eu vou ‘me lascar’ na próxima quarta-feira. Então, o ‘lascar’ dele, eu ainda não entendi. Me senti ameaçada e aqui faço questão de fazer esse vídeo para esclarecer os fatos. Toda vez o Vânio sai por coitadinho e, dessa vez, eu resolvi fazer o BO”, disse a parlamentar.