A presidente do diretório municipal do Partido da Causa Operária (PCO) na capital, Marina Nobre Tenório Crisóstomo, vai disputar a Prefeitura de Maceió nas eleições deste ano. A candidatura de Nina Tenório, como prefere ser chamada, foi registrada na plataforma de dados da Justiça Eleitoral e é a sexta na lista de concorrentes.
Pelo que informou na base Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nina é vendedora do comércio varejista e atacadista, tem 25 anos, autodeclara-se preta e possui nível superior incompleto de escolaridade.
Leia também
Na plataforma, a candidata informou que não tinha bens em seu nome para declarar.
Apesar de nova na idade, ela já tem experiência nas urnas. Em 2022, foi candidata a deputada federal pelo mesmo partido, obtendo 55 votos.
O nome de Nina Tenório foi apresentado na convenção do PCO, ocorrida no dia 5 de agosto de 2024, feita por videoconferência. O estudante Wilson Soares dos Anjos Neto, que prefere ser chamado de Liu Soares, foi indicado para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. Ele também é do PCO e tem 24 anos.
Além desta chapa do PCO, Maceió terá outros cinco candidatos a prefeito.São quatro homens e duas mulheres. Completam a lista o atual prefeito JHC (PL), candidato à reeleição; o deputado federal Rafael Brito (MDB); o ex-vereador e ex-deputado estadual Lobão (Solidariedade); a jornalista Lenilda Luna (Unidade Popular); e o administrador e ativista da causa PCD Rony Camelinho (Agir).