Veja como votou a bancada de AL na aprovação do arcabouço fiscal
O PSol votou em peso contra o governo, apesar de fazer parte da base, enquanto um terço do PL, da oposição, votou a favor
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Oito dos nove deputados federais por Alagoas votaram a favor da aprovação do texto-base do novo arcabouço fiscal, proposto pelo governo Lula (PT). A matéria passou sem problemas pelo plenário da Câmara dos Deputados, na noite dessa terça-feira (23). Apenas o deputado Rafael Brito (MDB) não compareceu à sessão.
O texto-base foi aprovado por 372 votos favoráveis e 108 contrários. Entretanto, a análise de pedidos de alteração segue com quatro destaques (alterações propostas ao texto), que serão votados nesta quarta-feira (24).
É possível observar que nem toda a base governista apoiou o texto-base do novo arcabouço fiscal. A federação formada por PSol e Rede, por exemplo, votou contra, porque o destaque do grupo foi rejeitado. Ele pretendia retirar do texto o capítulo sobre as vedações de gastos impostas ao governo, se a meta de resultado primário não for cumprida.
Da mesma forma, o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, não votou em peso contra a aprovação do texto. Dos 99 deputados federais, 30 escolheram apoiar a proposta vinda do governo federal.
Confira como votou cada um dos deputados:
Alfredo Gaspar (União-AL) - Sim
Arthur Lira (PP-AL) - Sim
Daniel Barbosa (PP-AL) - Sim
Del. Fabio Costa (PP-AL) - Sim
Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL) - Sim
Luciano Amaral (PV-AL) - Sim
Marx Beltrão (PP-AL) - Sim
Paulão (PT-AL) - Sim
Rafael Brito (MDB-AL) – ausente
*com Metrópoles
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p