Turismo anuncia linha de crédito a empresas atingidas pela Braskem

A novidade foi anunciada pela Prefeitura de Maceió, nesta terça-feira (4); técnicos da pasta estarão na capital nos próximos dias

Técnicos do Ministério do Turismo chegam a Maceió, nos próximos dias, para anunciar uma linha de crédito voltada aos bares, restaurantes e hotéis que tenham sido afetados diretamente pelo desastre ambiental provocado pela Braskem. A novidade foi anunciada pela Prefeitura de Maceió, nesta terça-feira (5).

Segundo o órgão municipal, a iniciativa foi articulada durante o encontro ocorrido nessa segunda-feira (4), entre o prefeito de Maceió, JHC, e o ministro do Turismo, Celso Sabino, em Brasília.

A exploração de sal-gema em Maceió, feita pela Braskem, provocou o afundamento do solo em cinco bairros: Pinheiro, Mutange, Bom Parto, Bebedouro e parte do Farol.

Quase 60 mil pessoas que viviam nesta região foram obrigadas a sair de casa, dentre as quais havia muitos comerciantes e empresários que atuavam no turismo.

Os detalhes sobre as linhas de crédito, com inúmeras facilidades e juros mais baixos, serão divulgados pelo Governo Federal.

*Com assessoria

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p