Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Prefeitos do Nordeste se reúnem para definir projetos prioritários para municípios

"Nordeste Unido pelo Desenvolvimento” reuniu gestores e entidades em busca de acelerar demandas municipalistas

Prefeitos de diversos municípios nordestinos e representantes de entidades municipalistas participaram, nesta sexta-feira (10), do encontro "Nordeste Unido pelo Desenvolvimento", em Maceió. A reunião terminou com a formatação de um documento que elegeu prioridades entre pautas que tramitam no Congresso Nacional e que são importantes para as cidades da região.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participou de forma online do encontro e avaliou as demandas nacionais que precisam da pressão dos gestores junto aos líderes no parlamento.

Leia também

Além de manter a vigilância sobre esses itens, os presidentes das entidades estabeleceram critérios e representantes para implementar e fortalecer políticas de atendimento à população em situação de vulnerabilidades sociais durante a pandemia, como o atendimento imediato da fila de espera do Bolsa Família.

Outras questões contundentes, como o modelo de saneamento adotado em Alagoas, foram discutidas no encontro. O prefeito Manoel Júnior, de Pedras de Fogo (PB), foi eleito como representante do fórum junto à Sudene, com a missão de acompanhar o PL 6163/19, que transforma o plano de desenvolvimento em lei com vinculação de recursos.

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Francisco de Castro, vai acompanhar os movimentos federais para o Banco do Nordeste para evitar o esvaziamento das carteiras de empréstimos, que tem importância estratégica para a região.

Também como encaminhamento, o Encontro definiu reuniões com os Ministros da Cidadania, Desenvolvimento Regional , presidente da Câmara e CNM para finalização das pautas. Um outro encontro foi definido para o Ceará, dias 11 e 12 de novembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas