Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Tentativa de assalto a coletivo acaba com prisão de acusado na capital alagoana

Acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes por policiais do BPE, onde foi autuado por roubo

José Wenderson da Silva, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira (01), por policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), acusado de tentar assaltar um micro-ônibus em Maceió, nas proximidades do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro. O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por roubo.

Este é o primeiro registro de assalto a ônibus em fevereiro deste ano. Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no ano passado foram registrados 325 ocorrências em Maceió, uma queda de 35,8% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 507 casos.

Leia também

Em janeiro, o secretário de Segurança Pública Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, ressaltou que a queda no número de assaltos a coletivos foi possível graças aos esforços das empresas, rodoviários e Segurança pública. "Criamos esta mesa de reuniões mensais justamente para combater a onda de assaltos", ressaltou.

"Chegamos a registrar mais de 120 ocorrências em um único mês, mas foi graças à união de esforços que hoje conseguimos colher estes resultados e cumprir nossa principal missão, que é garantir a segurança de quem mais precisa. Foi uma grande vitória. Agora teremos um grande desafio pela frente que será bater o resultado de 325 assaltos", disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas