Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

TCE/AL recebe prestação de contas do governador Paulo Dantas

Pela primeira vez na história um governador entrega pessoalmente o relatório de dados contábeis e fiscais


				
					TCE/AL recebe prestação de contas do governador Paulo Dantas
TCE/AL recebe prestação de contas do governador Paulo Dantas. Reprodução/Leandro Lopes

O Tribunal de Contas de Alagoas recebeu, nesta terça-feira (16), a visita do governador de Alagoas, Paulo Dantas, que entregou a prestação de contas do Governo, referente ao exercício 2023. O momento foi registrado durante a Sessão Plenária, onde esteve o presidente do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo.

O Balanço Geral 2023 possui dois volumes: um volume mais reduzido, com expressões mais acessíveis à população, e outro com uma versão mais densa e detalhada, trazendo a realidade financeira do estado. “A prestação de contas do estado tem evoluindo bastante, e agora a sociedade tem acesso direto a esse material. Devemos destacar também a evolução da capacidade de investimento do estado, que se traduz em diversas ações que constam no documento”, afirmou Paulo Dantas.

Leia também

Durante o momento, o presidente do TCE/AL destacou como a atitude é importante para a eficiência e contemporaneidade do trabalho realizado. “O Governo protocolou antecipadamente a documentação, o que permite que os nossos técnicos tenham mais tempo para analisar e avaliar as informações. Posteriormente teremos a ampla defesa e o contraditório”, concluiu.

Além do colegiado completo de conselheiros da Corte de Contas e Ministério Público de Contas, também estiveram presentes durante a entrega a secretária da Fazenda, Renata dos Santos; a controladora do Estado, Carol Balbino; secretário de Governo, Vitor Pereira, dentre outros integrantes do quadro de gestores do Governo.

O Balanço Geral do Estado também foi entregue à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça. A iniciativa cumpre o que determina a Constituição de Alagoas para apresentar ao Poder Legislativo uma síntese das ações realizadas pela Administração Estadual em formato de prestação de contas à sociedade civil.

BALANÇO GERAL DE 2023

O balanço foi produzido por diversas áreas da Secretaria da Fazenda (Sefaz-AL) e está dividido em dois volumes e complementa as informações disponibilizadas no Portal da Transparência.

O volume I visa traduzir a abordagem financeira, fiscal, orçamentária e patrimonial em uma linguagem mais acessível aos alagoanos, na esteira dos preceitos constitucionais de aproximar o cidadão à coisa pública. Já o volume II tem a finalidade de expor os diversos demonstrativos orçamentários, financeiros, contábeis e patrimoniais exigidos pela Lei Federal nº 4.320/64.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas