Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Taturana: TJ prossegue com audiência de instrução nesta quarta-feira

Seis réus são aguardados; deputados e ex-deputados vão prestam depoimento ao Núcleo de Improbidade Administrativa sobre esquema de desvio de recursos

Seis réus no processo originário da Operação Taturana serão ouvidos pelos juízes e integrantes do Núcleo de Improbidade Administrativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta quarta-feira (07). São aguardados para esta segunda etapa da audiência de instrução os seguintes réus: deputados Antônio Albuquerque e Edval Gaia, além dos ex-deputados Maurício Tavares, Cícero Ferro, Nelito Gomes de Barros e Cícero Amélio, que, hoje, é conselheiro do Tribunal de Contas

A audiência será conduzida pelos juízes Helestron Costa e Joyce Araújo, integrantes do núcleo. De acordo com a assessoria do TJ-AL, os réus possuem o direito de não depor, como consta no artigo 5º da Constituição Federal.

Leia também

De acordo com a assessoria do TJ, a audiência está marcada para ter início às 9h e, mesmo com o processo correndo em segredo de Justiça, a imprensa terá acesso a trechos da sessão. Juristas apontam que esta é a principal ação judicial do processo que resultou na Operação Taturana, visto que uma eventual condenação pode deixar os réus inelegíveis por até oito anos.

Durante a audiência de instrução, os réus deverão apresentar as suas respectivas defesas. Já o Ministério Público Estadual, por sua vez, vai reforçar a tese de acusação contra os parlamentares e ex-deputados. Conforme a denúncia do MPE, todos são acusados de se beneficiar de esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Alagoas, investigado pela Polícia Federal.

A Taturana

Deflagrada ainda em 2007, a Operação Taturana foi consequência de investigação da PF acerca de um "rombo" na Assembleia Legislativa, cujos recursos teriam sido utilizados para quitar empréstimos feitos pelos deputados junto ao Banco Rural. Conforme a investigação da PF, o esquema causou um desfalque de cerca de R$ 300 milhões aos cofres públicos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X