Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Tarifa de água da Casal aumentou 66% desde o início do atual governo

Valor é o quarto mais alto do País; deputado convoca Arsal para explicar reajustes

O aumento da tarifa de água autorizado pela Arsal está sendo discutido numa reunião na Assembleia Legislativa, convocada pelo deputado Davi Maia (DEM). Conforme levantamento do parlamentar, as tarifas aumentaram 66% desde 2015, quando teve início o governo de Renan Filho (MDB). Trata-se da quarta tarifa mais cara do País. Em julho deste ano, a agência reguladora autorizou aumento de 6,22% já em vigor.

Segundo Davi Maia, a convocação é para dar a oportunidade de esclarecimento sobre o que considera fora de parâmetro, já que a qualidade dos serviços, em sua avaliação, está abaixo das necessidades da população.

Leia também

"Eles foram convocados para falar sobre esse índice que nos coloca como a quarta tarifa mais cara do Brasil, considerando todos os estados e capitais. E nós queremos saber de onde vieram esses 66% de aumento no governo Renan Filho. Pagamos mais caro do que Olinda, Recife, Salvador, Aracaju e até Niterói, no Rio de Janeiro, que paga R$ 3, enquanto aqui é R$ 5,46. São absurdos que não condizem com nossa realidade, principalmente com uma companhia que é Casal, que presta um péssimo serviço a toda Alagoas", criticou Maia.

Segundo o presidente da Casal, Clécio Falcão, a principal razão para o aumento é que a empresa consome vários insumos para o tratamento da água e sua distribuição, que são comprados com preços regulados pelo dólar.

"A área de tratamento é sempre de muita responsabilidade e para isso precisamos utilizar produtos e insumos de qualidade, que quase sempre são regulados pelo preço do dólar. Iremos apresentar de forma didática todos os detalhes para esclarecermos qualquer dúvida dos parlamentares" disse Falcão.

A Arsal, responsável pelo autorização do reajuste solicitado pela Casal, atualmente presidida pelo ex-deputado Ronaldo Medeiros, atesta que concedeu os aumentos com base nos estudos técnicos e de custos encaminhados pela empresa. "A sociedade confia no trabalho das agências reguladoras em todo o País, e em Alagoas não é diferente. Nossos técnicos apuram e analisam dados para tomar suas decisões", explicou Medeiros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas