Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Superintendente da SMTT é exonerado após família declarar apoio a JHC

Antônio Moura fez uma postagem nas redes sociais para se despedir e agradecer pelas experiências na administração pública

Após a família Moura declarar apoio, de maneira pública, ao candidato JHC (PSB), à Prefeitura de Maceió, e participar efetivamente da campanha, o atual superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Antônio Moura, deixou a gestão Rui Palmeira (sem partido), que, ao lado dos Calheiros, apoia a candidatura de Alfredo Gaspar (MDB). Moura utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (23), para se despedir do cargo e agradecer pelas experiências na administração pública.

A exoneração acontece alguns dias depois de o grupo político liderado pelo prefeito eleito de Paripueira, Abrahão Moura, anunciar que vota no JHC neste segundo turno. No primeiro, apostou em Davi Filho (PP), terceiro colocado na votação. Esta opção já tinha estremecido a amizade antiga entre Rui e os "Moura", mas a ligação foi cortada quando Cibele Moura, deputada estadual pelo PSDB, gravou um vídeo pedindo voto para JHC.

Leia também

No perfil pessoal que sempre utiliza para publicar a rotina diária de trabalho e com os parentes, Antônio Moura preferiu não mencionar o embate familiar. Escreveu palavras de gratidão, inclusive ao prefeito, para quem se dirigiu de maneira especial. "Deixo aqui um agradecimento muito especial ao prefeito, por quem nutro um respeito e gratidão eternos".

Somente na gestão Rui, ele já passou, antes da SMTT, pela Comarhp [Companhia Municipal de Administração, RH e Patrimônio], Semel [Secretaria Municipal de Esporte e Lazer] e Sempma [Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente].

Rui Palmeira apoia Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) para sucedê-lo. O chefe do Executivo se aliou ao senador Renan Calheiros e ao governador Renan Filho, ambos do MDB, com quem se manteve afastado ao longo das duas gestões na prefeitura, para lançar o nome do ex-procurador-geral de Justiça.

Antônio Moura passou a campanha inteira sem fazer manifestações públicas voltadas às campanhas políticas. Mesmo com a família engajada em atos na capital e no interior, ele manteve a rotina normal nas redes sociais. Mas, a permanência dele no comando da SMTT ficou insustentável na semana passada, quando os parentes passaram a ocupar os "stories" de JHC, pregando a mudança, e não, o continuísmo.

Confira a postagem de despedida de Antônio Moura: 

Hoje se fecha mais um ciclo na minha vida. Entrei na Prefeitura de Maceió em 2013, e desde o meu primeiro dia de trabalho fiz todo o possível para merecer e retribuir a oportunidade a qual me foi dada, a confiança em mim depositada e o carinho com o qual fui recebido. Lá passei por quatro secretarias, onde fiz amigos, amadureci, acertei, errei, aprendi e cresci, pessoal e profissionalmente. Pessoas e momentos os quais levarei comigo pelo resto da minha vida, onde quer que eu esteja. Serei sempre grato a todos com os quais eu tive a oportunidade de trabalhar ; e para aqueles com quem eu possa ter errado em algum momento dessa jornada, o meu sincero pedido de desculpas. Tudo acontece no seu tempo, portanto saio de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido e a certeza de que sempre fiz o meu melhor.

Deixo aqui um agradecimento muito especial ao prefeito Rui Palmeira, por quem nutro um respeito e gratidão eternos.

Ao vice-prefeito, Marcelo Palmeira, o meu agradecimento pelo apoio em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis.

A todos aqueles que trabalharam ao meu lado na COMARHP, na SEMEL, na SEMPMA e na SMTT - eu não teria feito nada sem vocês. Gratidão sem fim.

A todos os colegas, servidores e prestadores de serviço da Prefeitura de Maceió, muito obrigado por tudo, de coração.

A toda minha família, em especial aos meus filhos, Cacá e Rafinha, e minha esposa, Letícia - perdão por todos os momentos quando estive longe e muito obrigado pelo apoio incondicional.

Agora é hora descansar um pouco, ficar perto da família, cuidar da saúde e me preparar para novos caminhos e novos desafios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas