Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

STJ nega liberdade a presidente da Andrade Gutierrez e mais dois

Os três foram presos pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Eles são suspeitos de participar de fraudes em contratos com a Petrobras

A quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quinta-feira (10), por quatro votos a um, manter as prisões do presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, do executivo da empresa Elton Negrão e do publicitário Ricardo Hoffman, suspeitos de participar de fraudes em contratos com a Petrobras, investigadas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Somente o relator dos pedidos de liberdade, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, votou para que eles fossem para prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Os executivos da empreiteira estão presos desde junho e continuarão em prisão preventiva no Paraná.

Leia também

Durante a sessão desta quinta, o presidente da quinta turma do STJ, ministro Felix Fischer, disse que o Judiciário deve ter "firme atuação" em julgamentos dos crimes "gravíssimos" praticados contra a Petrobras e que deixaram a sociedade "perplexa".

Na sessão, o ministro Jorge Mussi também ressaltou que há necessidade de "estancar a parceria criminosa entre corruptos e corruptores". Para ele, por isso a manutenção das prisões dos executivos da Andrade Gutierrez se fez necessária.

Na próxima semana, segundo o STJ, será julgado o pedido de liberdade do dono da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que também está preso desde junho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas