Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Sinteal chama Renan Filho de 'carrasco' por desconto de 14% de aposentados

Entidade marcou ato para a próxima sexta-feira (24), Dia Nacional dos Aposentados

O Dia Nacional dos Aposentados, na próxima sexta-feira (24), não vai ser de comemorações aqui no Estado, pelo menos, para quem é ligado à Educação. Um grande ato está sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), no centro de Maceió, com o objetivo de protestar contra o governador Renan Filho (MDB), chamado de 'carrasco dos servidores', por decidir descontar 14% do salário dos inativos a partir da sanção da reforma da Previdência estadual.

A manifestação está marcada para começar às 9h e deve reunir sindicalistas, professores da rede pública e funcionários do segmento da ativa e, sobretudo, os que já se aposentaram. Servidores de outras áreas também foram chamados e devem engrossar o movimento. A intenção é fechar trecho da Rua Cincinato Pinto, onde fica a sede do governo do Estado.

Leia também

Atos semelhantes devem acontecer em outras partes do País, levando-se em consideração que há um chamamento feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação para que os sindicatos locais se mobilizem no sentido de chamar a atenção da sociedade para os prejuízos causados pelas aprovações de reformas previdenciárias nos estados, que só causaram prejuízos aos servidores.

A presidente do Sinteal, Maria Consuelo Correia, diz lamentar o fato de os aposentados, que contribuíram uma vida toda para a Previdência, agora serem taxados pelo governo Renan Filho. Segundo ele, até agora, os inativos não tinham descontos se recebessem abaixo do teto salarial (agora acima de R$ 6 mil). Com a nova reforma, até os que ganham um salário mínimo serão incluídos.

"A reforma do governador Renan Filho conseguiu ser pior do que a proposta do governo Federal. Por isso, ele é um verdadeiro carrasco para os servidores de Alagoas, principalmente porque foi de Alagoas o pontapé para desconto previdenciário de aposentados que recebem pouco, mesmo aqui sendo o Estado mais pobre", critica Consuelo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas