Senador Randolfe Rodrigues diz que mortes por Covid-19 devem ser apuradas por CPI
Parlamentar usou redes sociais para detalhar número de mortes e contágio para justificar investigação
Após divulgar a ocorrência de 3.251 mortes por Covid-19, nas últimas 24h, o senador Randolfe Rodrigues (Rede), voltou a defender a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar responsabilidades.
"Os números da pandemia do novo coronavírus no Brasil seguem assustadores. Nas últimas 24h, 3.251 pessoas faleceram no país.Necessitamos urgentemente apurar as responsabilidades que nos levaram a esta tragédia e neste sentido a CPI da Pandemia torna-se urgente", defendeu Randolfe.
Nos bastidores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atua para evitar o surgimento da comissão. Contanto com maioria tanto na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, ele tem conversado com lideranças para que proposta não avance.
Mas, a cada dia a pressão nas redes sociais, associada a queda de popularidade do presidente, ajudam a fomentar cobranças de parlamentares da oposição.
"Precisamos garantir vacinas e ampliar a capacidade de atendimento nos hospitais, mas também precisamos cobrar dos responsáveis suas ações e omissões que resultaram neste morticínio", concluiu o senador.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p