Uma audiência pública no Senado Federal, que deve ser realizada na quinta-feira da semana que vem (dia 21), irá discutir as problemáticas que envolvem o bairro do Pinheiro, desde o tremor de terra que afetou residências e o comércio local. A situação do bairro é considerada prioridade para a Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Todos os órgãos que estão envolvidos nas descobertas do fenômeno devem participar da reunião, entre eles União, estado, município e Ministério Público.
Leia também
O requerimento para realização da audiência, protocolado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), já foi aprovado e a discussão deve acontecer na próxima semana, em Brasília. Segundo o senador, a situação do Pinheiro é um problema nacional e que está como uma das prioridades da Secretaria Nacional de Defesa Civil.
"Esse encontro reunirá todos os entes envolvidos para que a gente possa, pelo menos, criar uma expectativa de melhora e esperança de vida para as 30 mil pessoas que moram no bairro. Estamos falando de um problema que afeta muita gente e que deve ser tratado como prioridade. O tempo está passando e o clima de insegurança aumenta".
O senador destacou a participação cidadã dos moradores, representados pelo grupo "SOS Pinheiro".
"As pessoas estão se organizando, participando das audiências públicas, chamando para a responsabilidade os políticos e os órgãos responsáveis. O grupo vem fazendo um trabalho de cidadania para quem quer defender uma causa".