A sede conjunta do diretório estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores, no bairro do Farol, em Maceió, foi desativada, temporariamente, após ser invadida, vandalizada e furtada pela sétima vez em um ano. Por falta de estrutura e de segurança, o local não tem como funcionar, conforme anúncio feito nas redes sociais, pela direção da sigla.
O presidente do PT Alagoas, Ricardo Barbosa, gravou um vídeo e publicou no Instagram mostrando como o espaço ficou vulnerável com as investidas criminosas. Segundo ele, o prédio será reformado e entregue ao proprietário, já que é alugado. Uma nova sede será buscada.
Leia também
Por lá, as portas foram escoradas com tábuas de madeira. No andar superior, onde funcionava o auditório, a janela foi forçada e quebrada. O acesso à sala do diretório municipal do partido foi arrombado.
Como providências, Barbosa informou que determinou a recuperação imediata da estrutura física do prédio, que é de responsabilidade do PT, como locatário, e a retirada dos documentos e equipamentos. Os funcionários que prestam serviço ao partido estão trabalhando de casa.
“Estamos recuperando instalações danificadas para entregar o prédio ao proprietário. Seguimos firmes, reorganizando e fortalecendo nossa estrutura para continuar ao lado do povo na construção de um futuro mais justo. Estamos discutindo com o diretório municipal como será a estrutura da nova sede do Partido dos Trabalhadores, afinal uma sede é indispensável para que o PT continue a sua luta”, analisou.