Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Secretário da Fazenda investigado na Zelotes vai para o Planejamento

Dyogo Henrique de Oliveira assumirá Secretaria-Executiva de Romero Jucá

O presidente em exercício Michel Temer nomeou o atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, para assumir a Secretaria-Executiva do Ministério do Planejamento. A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (17) do "Diário Oficial da União".

Ao ser nomeado para o Planejamento, Oliveira foi exonerado por Temer do cargo que ocupava na Fazenda.

Leia também

Oliveira já havia ocupado o mesmo posto no Planejamento antes de assumir o cargo na Fazenda. Na hierarquia do ministério, o secretário-executivo só está abaixo do ministro.

O secretário foi investigado em um inquérito da Operação Zelotes aberto para apurar um suposto esquema de compra e venda de medidas provisórias nos governos do PT, mas não chegou a ser indiciado.

Ele foi apontado pelos investigadores como um dos contatos que os réus da Zelotes tinham no governo para negociar textos de medidas provisórias.

Em depoimento à Justiça Federal, no qual falou como testemunha, Oliveira admitiu ter recebido o lobista Mauro Marcondes, um dos réus da Zelotes, para discutir o teor de MPs citadas na denúncia. No entanto, frisou que as propostas tiveram "trâmite normal dentro do Ministério da Fazenda".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas