Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Secretária da Seplag participa de reunião de transição do Governo Lula

Principal ponto de debate foi esclarecer como será feita a divisão do Ministério da Economia em três pastas

A secretária estadual de Planejamento e Gestão, Renata dos Santos, participou, nesta quinta-feira (8), em Brasília, de uma reunião com o Grupo Técnico de Planejamento, Orçamento e Gestão do Gabinete de Transição do Governo Lula, com objetivo de contribuir para a discussão do novo modelo do pacto federativo entre os Estados e a União.

A situação atual do Brasil teria suscitado a necessidade do debate sobre o retorno do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que deixa a estrutura do Ministério da Economia. Renata dos Santos é a coordenadora do grupo de transição dentro do Governo Paulo Dantas.

Um dos pontos discutidos no momento foi sobre a divisão do Ministério da Economia em três pastas, permitindo a recriação do MPOG, que ficaria responsável pela gestão de pessoal e patrimônio, bem como do Orçamento da União.

Artigos Relacionados

O grupo técnico de transição também colheu sugestões dos representantes dos estados para melhorar a aproximação entre os entes e fazer com que o planejamento e a implementação de políticas públicas seja realizada com maior diálogo e de forma mais estratégica.

“Escutei durante o encontro que tanto o presidente Lula, quanto o vice-presidente Alckmin estão muito cientes das dificuldades dos Estados, com relação à arrecadação e quanto às obras importantes que foram paralisadas nos últimos anos. Foi sinalizado pelo Grupo Técnico que no início de janeiro haverá uma reunião com os governadores para estabelecer as prioridades estratégicas para os Estados”, afirmou Renata dos Santos.

Participaram do encontro secretários de pastas de Administração, Gestão e Planejamento, que, no caso de Alagoas, estão todas reunidas na estrutura da Seplag, já que o momento aconteceu de forma híbrida, além da organização do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan) e do Conselho Nacional dos Secretários de Estaduais de Administração (Consad).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas