Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Saúde recomenda que municípios guardem 2ª dose da vacina para o mês seguinte

Nesta semana, Alagoas vai receber mais de 130 mil doses de vacinas

A Secretaria de Saúde de Alagoas recomendou nesta segunda-feira (19), durante reunião da Comissão da Saúde na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que os prefeitos e secretários guardem a segunda dose da vacina para o mês seguinte.

O encontro realizado com os gestores de saúde de todo o Estado é realizado para um balanço das atividades no combate à Covid-19. Durante a reunião, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) pediu uma atenção redobrada com a relação à segunda dose da vacina.

Leia também

“A orientação é sempre reservar as segundas doses para o próximo mês, já que não temos um cronograma fixo de entrega das vacinas pelo Ministério da Saúde”, afirmou Hebert Charles Barros, superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau.

Sob a coordenação do Ministério da Saúde, a previsão é que novas doses cheguem ainda essa semana a Alagoas, aguardando a confirmação de voo pelo Governo Federal. Nesta nova entrega, serão disponibilizadas 72.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz, 16.600 doses da AstraZeneca/Covax, 18.720 doses da Pfizer e 27.800 doses da CoronaVac/Butantan. A expectativa é que assim os municípios possam diminuir a faixa etária.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas