Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Rui Palmeira anuncia mudanças no secretariado na semana que vem

Prefeito confirma saída de alguns gestores para disputa eleitoral neste ano

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), informou, na manhã desta quarta-feira (24), que na semana que vem vai encerrar a dúvida sobre quais secretários deixarão os cargos para a disputa das eleições deste ano. Ele garantiu que vai anunciar estes nomes com a respectiva mudança, ou seja, quem vai assumir a função até o fim da gestão, em dezembro. Palmeira esteve hoje vistoriando as obras de reforma da escola municipal Radialista Edécio Lopes, no bairro do Pinheiro.

"Estamos analisando, mas na semana que vem, teremos já a resposta das mudanças", garantiu o prefeito, quando foi questionado sobre o assunto pela reportagem.

Leia também

Um dos que confirmaram a saída foi o atual superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Tácio Melo Silveira. Em entrevista à Rádio Gazeta nesta manhã, ele disse que aguarda somente o anúncio feito pelo prefeito para decidir quais rumos políticos pretende seguir a partir de agora. Há informações de bastidores de que Tácio é um dos pré-candidatos à Câmara Municipal de Maceió.

Ainda podem deixar os cargos o superintendente de Iluminação Ib Brêda, a secretária de governo, Adriana Toledo, e o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Davi Maia.

Reforma

Hoje, o prefeito esteve na Escola Municipal Radialista Edécio Lopes, comprada pelo município em 2008, quando ainda era da rede privada. Os alunos estão em um espaço alugado, situado próximo à instituição. São cerca de 500 estudantes.

Na escola, o prefeito vistoriou as obras de reforma geral. "Mais uma escola que vamos entregar reformada. Em junho, ocorre a inauguração", disse Rui.

Segundo o líder comunitário José Firmino, a obra é de grande importância, porque já era um anseio antigo de alunos, pais e professores. A obra começou no ano passado.

Segundo o secretário municipal adjunto de Educação, João Carlos Barbirato, é uma reforma padrão, pois leva em conta a modernidade. "Estamos atendendo às necessidades atuais em banheiros, cozinha, iluminação, ventilação e elevador para deficientes", disse o secretário, citando que já foram inauguradas duas escolas (reformas) neste ano e mais 10 estão em processo de reforma padrão. Outras 30 passam por reformas pontuais. No momento, sete creches estão em processo licitatório para construção.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas