O empresário Ronivaldo Lourenço da Silva, conhecido como Rony Camelinho, publicou, nessa segunda-feira (12), seu plano de governo. Ele concorre à Prefeitura de Maceió pelo partido Agir, tendo como vice Pedro Donato, da mesma legenda. O plano de governo de Camelinho possui três páginas e 58 compromissos. Apenas três das cinco candidaturas que concorrerão ao pleito registraram seus planos de governo, e eles têm até 15 de agosto para fazê-lo.
O plano foi dividido em sete pilares: inclusão social para pessoa com deficiência; agricultura e desenvolvimento econômico; obras/infraestrutura; esporte, lazer, cultura, meio ambiente e desenvolvimento sustentável; saúde; educação; desenvolvimento social e segurança pública.
Leia também
Entre os destaques, está a construção de um estádio municipal de futebol e o aumento do policiamento no município, além de "continuar" medidas já vigentes em Maceió, segundo o próprio texto.
Algumas dessas ações são "continuar com o arrojado programa de urbanização da orla", "continuar com o arrojado programa de calçamento e pavimentação asfáltica", "continuar melhorando a estrutura física dos postos das equipes de saúde da família" e "continuar aumentando os transportes dos alunos".
“Nem Lobão, nem Tio Rafa. Quem vai para o segundo turno com JHC sou eu, Rony Camelinho. Estou de volta. Aguardem que vem muito mais”, afirmou Rony Camelinho nas redes sociais.
Natural de Ibateguara, o candidato se veste como um sheik árabe, afirmando que o faz como um protesto contra políticos que "ostentam após serem eleitos". Ele é portador de deficiência física e essa é uma de suas bandeiras na política.
No plano de governo, ele propõe a criação de um centro de reabilitação para pessoas portadoras de síndromes mentais e físicas, além da construção de um parque aquático adaptado para pessoas com deficiência, assim como mais acessibilidade nos transportes públicos.
Camelinho trouxe um dromedário para Alagoas por conta do apelido e também como referência ao símbolo de força do animal.
Com 55 anos, ele já concorreu nas eleições alagoanas em 2022, quando participou do pleito como candidato a deputado federal, obtendo 544 votos, o que representa 0,03%. Ele também concorreu em 2010 a deputado estadual, ainda com a alcunha ‘Roni’ - com ‘i’ -, e conquistou 12 votos.