O agora ex-candidato à Prefeitura de Maceió Rony Camelinho (Agir) confirmou sua renúncia ao pleito deste ano e chamou o indeferimento de sua candidatura de "perseguição mesquinha e covarde de políticos poderosos". Ele afirma que, por decisão do partido, será dado apoio integral à reeleição de JHC (PL).
Nas redes sociais, Rony Camelinho ainda agradeceu a todos que acreditaram nele e o apoiaram.
Leia também
"Vim aqui comunicar que protocolei na Justiça Eleitoral meu pedido de renúncia a prefeito de Maceió. Eu não poderia dar continuidade a um processo de perseguição mesquinha e covarde, porque os políticos poderosos tentaram de todas as formas impedir a minha candidatura. O meu partido, o Agir, resolveu retirar a candidatura e dar total apoio a JHC. Agradeço a todos o apoio carinhoso que enfrentei e os que acreditaram na minha luta como deficiente. Um abraço a todos. Fiquem todos com Deus”, disse ele.
A decisão da renúncia já havia sido informada na manhã de terça (17), pela assessoria do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Klever Rêgo Loureiro. A juíza da 1ª Zona Eleitoral da Capital, Nivana Coelho Bernardes de Mello, deferiu a renúncia.
A decisão do candidato ocorreu depois de diversas tentativas de tentar manter o registro da candidatura a prefeito. Rony Camelinho foi candidato a deputado estadual na eleição de 2018. Porém, não prestou contas dos gastos de campanha. Por este motivo, ele teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.