Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Renan Filho homenageia vice-governador Luciano Barbosa em meio a investigações

Governador publica decreto para conceder "Medalha do Mérito Policial" a si próprio e ao seu vice, além de autoridades da segurança, MP e TJ

No momento em que o governo Renan Filho (MDB) se vê envolto em investigações de supostos desvios de recursos públicos nas áreas da saúde e educação, ambas com ligações diretas ao nome do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa (MDB), o governador publicou decreto em que presta homenagem com a "Medalha do Mérito Policial" a si próprio e ao seu vice.

A medida também é direcionada para autoridades políticas, integrantes das forças de segurança pública e do Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Leia também

Para a ação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), neste último dia 16,  o governador se utilizou do Decreto nº 3.613 de julho de 1978 e do teor da Resolução nº 240 e 001/2019 do Conselho Superior da Polícia Civil (Consupoc).

"Fica outorgada aos servidores públicos e às autoridades relacionadas no anexo único deste decreto a 'Medalha do Mérito Policial', no Grau Ouro, em virtude de suas insignes contribuições à causa policial", consta no decreto governamental.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a escolha dos homenageados partiu do próprio Consupoc, que entrega a medalha pela terceira vez desde sua criação. Também assegura que a solicitação ao governador, para a publicação do decreto, teria sido encaminhada ao Executivo há três meses.

Na lista de homenageados constam ainda nomes como o secretário estadual da Segurança Pública, Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior; o comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Sampaio Lima; comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, Cláudio Gadelha Fernandes; perito geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Messias Moreira Melo Filho; procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto; promotor de Justiça, Flávio Gomes de Barros; os desembargadores do Tribunal de Justiça, José Carlos Malta Marques e João Luiz Azevedo Lessa, além de delegados da Polícia Civil, Polícia Federal e o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmenn Vieira, entre outros.

Neste primeiro ano de seu segundo mandato, o governo Renan Filho enfrenta acusações na Justiça abertas após investigações de órgãos como a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, após a descoberta de supostos esquemas de desvio de recursos públicos nas pastas da Educação, comandada por Luciano Barbosa e na saúde, esta última ocorrida na semana passada e que teve entre os acusados a filha do vice-governador, Lívia Barbosa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas