Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Renan Filho diz que definirá nome de novo secretário na próxima semana

Governador garante que ações para redução da criminalidade terão continuidade, independente do gestor

O governador Renan Filho (PMDB) afirmou, nesta sexta-feira (11), durante entrevista àTV Gazeta, que o nome do novo secretário de Segurança Pública deverá ser anunciado ao longo da próxima semana. Segundo ele, o governo analisa o perfil dos cotados para poder decidir quem ficará à frente da pasta.

"Não posso afirmar que anunciarei o substituto na segunda, mas, com certeza, essa definição sairá ao longo da próxima semana. O próprio Alfredo Gaspar de Mendonça entende que essa mudança deve ser rápida, para que as ações tenham continuidade e o Estado siga reduzindo a criminalidade", explicou.

Leia também

Renan Filho afirmou que procura alguém com o perfil do antigo gestor, que consiga "unir" as polícias Civil e Militar. Questionado se o nome do novo secretário sairia de uma das corporações, o governador desconversou e ressaltou que há bons nomes nas duas corporações, embora não haja nenhuma definição.

"Nós buscamos alguém com a liderança, a capacidade técnica e a habilidade para aglutinar que tem o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça. Quando assumimos o governo, Alagoas registrava uma média de 90 homicídios por mês. Nós reduzimos para 50, no primeiro ano de governo. E, agora, estamos registrando 30", pontuou.

De acordo com ele, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) deixou os integrantes do governo tristes. No entanto, Renan Filho fez questão de ressaltar que as ações desenvolvidas no estado terão continuidade. "Antes, ninguém queria assumir a secretaria. Agora, nós estamos resgatando o orgulho de ser agente de segurança".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas