Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Renan Filho diz que campanha de Cícero pecou na discussão de problemas da cidade

Governador fez comentários sobre o processo eleitoral e analisou desempenho do PMDB

O governador Renan Filho (PMDB) voltou a falar sobre as eleições municipais e o desempenho do PMDB, principalmente na capital, com a ida de Cícero Almeida para o segundo turno. Na manhã desta quarta-feira (5), antes de inaugurar a nova unidade de internação feminina, no bairro de Serraria, ele disse ter identificado que a campanha de Cícero, no primeiro turno, deixou de discutir os problemas da cidade, o que poderá e deverá, segundo ele, ser feito a partir de agora.

Na nova etapa, o governador disse que o cidadão vai ter possibilidade de refletir e discutir caminhos com mais detalhes, além de observar a postura dos candidatos. Ele disse que não considerou ruim o desempenho de Cícero Almeida nas urnas, mas satisfatório.

Leia também

"Acho que ele tem que discutir mais os problemas da cidade, tem que demonstrar a capacidade que teve de realizar quando foi prefeito, faltou um pouco isso. E que tem coragem pra fazer e vai montar uma equipe competente. O segundo turno é um grande momento para se debater com mais profundidade os problemas da capital", analisa o governador.

Ele também alfinetou o candidato à reeleição Rui Palmeira (PSDB). "É bem legal na campanha a pessoa prometer internet em praça. É bonito, mas não tem internet nas escolas. Como se propõe colocar na praça se não tem na escola? Se eu participasse da discussão, faria com mais profundidade. Qual a prioridade de Alagoas? É a educação? Os dois candidatos vão assumir o compromisso de melhorar o Ideb de Maceió? Acho que tinham que assumir esse compromisso", avalia.

Renan Filho disse esperar que o segundo turno sirva para um debate mais aprofundado das propostas. "Espero menos ataques e mais propostas, menos cortina de fumaça e mais realidade nos dados".

Desempenho

No geral, o governador afirmou que o resultado das eleições tanto para o Estado quanto para ele, como governante, foi satisfatório. Classificou o pleito como tranquilo e pacífico, sem grandes problemas.

"Com relação ao meu campo político partidário queria dizer que tivemos grande resultado. O PMDB fez o maior número de prefeitos da nossa história recente em Alagoas. Foi o único dos três grandes partidos que cresceu, os outros caíram. Além disso, na nossa base, temos cerca de 80 prefeitos, o que significa uma grande responsabilidade para mim como governante para fazer os investimentos", detalha.

Ele também disse que os candidatos deveriam parar de falar em crise, porque quando se candidataram já sabiam da situação do país. "Vamos parar de falar em crise e se dedicar, porque é isso que Alagoas precisa", avalia.

Apoio aos eleitos

Ele também revelou que já iniciou uma conversa com os prefeitos eleitos. "Já falei com a maioria deles e um monte já está pedindo agenda comigo. Política é destaque, é olhar pra frente", avalia.

Renan também disse que não vai ficar fora da vida política de Arapiraca. "Na política, ser governo é de destaque, mas ser oposição também. Às vezes, parece que quem não ganhou a eleição foi colocado para fora da política e não é assim. Em Capela, o PSDB perdeu. Isso quer dizer que está fora? Não, o PSDB está na discussão.  A mesma coisa em Arapiraca. O PMDB perdeu. A gente está fora de Arapiraca? Jamais. Vou continuar discutindo os problemas de Arapiraca e fazendo os investimentos", anuncia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas