
Durante a cerimônia de entrega das obras de implantação e pavimentação da BR-416/AL, na Serra da Catita, nesta segunda-feira (17), o senador Renan Calheiros destacou o papel do ex-deputado João Caldas, que iniciou o projeto há cerca de 20 anos, e do então deputado JHC, que também teve participação no processo.
O evento contou com a presença dos senadores Fernando Farias e Dra. Eudócia, além do ministro dos Transportes e senador licenciado, Renan Filho, do governador de Alagoas, Paulo Dantas, deputados federais e estaduais, e prefeitos alagoanos.
Leia também
“Durante os preparativos para essa convocação, fiz questão de dizer que devemos ressaltar o papel do então deputado João Caldas, em seguida do então deputado JHC e, agora, da senadora Eudócia. Isso é fundamental, é muito importante”, afirmou Renan.
O senador enfatizou que sua missão na política é somar, e não dividir, reforçando que seu trabalho abrange todo o estado de Alagoas, independentemente de filiações partidárias.
“Na política, é muito importante somar. A operação somar significa muito mais do que a operação dividir. Sempre me caracterizei por trabalhar por todos os municípios, tendo uma dezena de obras em todas as regiões, independentemente da condição política do prefeito ou da localização”, declarou.
Renan Calheiros ressaltou a importância da pavimentação da BR-416/AL como um vetor para o desenvolvimento econômico do estado, facilitando a integração regional e o escoamento da produção agrícola e industrial.
“Essa obra é fundamental porque vai favorecer o escoamento da produção, impulsionar o desenvolvimento e garantir a integração dessa região”, afirmou.
A pavimentação da BR-416/AL, com cerca de quatro quilômetros de extensão, representa um avanço para a infraestrutura da Zona da Mata, beneficiando diretamente os municípios de Novo Lino, Colônia Leopoldina, Ibateguara e São José da Laje. Além disso, o projeto impacta também seis cidades de Pernambuco, fortalecendo a integração entre os estados.