Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Rede confirma candidatura de Marina Silva à Presidência da República

Ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora teve indicação aprovada em convenção neste sábado (4). Eduardo Jorge (PV) será o vice

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva foi oficializada, neste sábado (04), como candidata da Rede Sustentabilidade à Presidência da República. O nome dela foi aprovado por aclamação pelos integrantes do partido, durante convenção nacional, em Brasília.

Durante a convenção, a Rede também confirmou o nome de Eduardo Jorge (PV) como candidato a vice na chapa encabeçada por Marina. A aliança entre as legendas foi acertada na última quinta-feira (2).

Leia também

Esta será a terceira vez que Marina Silva concorre ao Palácio do Planalto. A candidata foi uma das criadoras da Rede Sustentabilidade, legenda que obteve o registro junto ao TSE em 2015.

Trajetória

Marina Silva tem 60 anos e foi deputada estadual no Acre (1991-1994) e senadora pelo mesmo estado por dois mandatos (1995 a 2010). Ela se licenciou do Senado de 2003 a 2008, quando ocupou o cargo de ministra do Meio Ambiente no governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Filiada ao PT desde 1986, deixou a legenda em 2009 para se filiar ao PV, partido pelo qual concorreu à Presidência em 2010, mas não conseguiu chegar ao segundo turno. Em 2014, se candidatou novamente, desta vez pelo PSB.

À época, era vice na chapa encabeçada por Eduardo Campos, mas assumiu a candidatura após a morte dele em um acidente aéreo. Ficou em terceiro lugar e, no segundo turno, apoiou o tucano Aécio Neves.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas