O deputado federal e candidato a prefeito de Maceió Rafael Brito (MDB) afirmou, em vídeo publicado nas suas redes sociais, que Maceió é uma cidade que sofre com a polarização e que há duas faces da cidade: a Maceió pobre e a Maceió rica.
Segundo ele, a educação é o caminho para para mudar esse cenário, assim como outras formas de desenvolver o município.
Leia também
“Eu nasci aqui, vivi aqui, cresci aqui. Maceió vai muito além da orla, mas quando você entra três ruas para dentro, já vê uma transição do que é a parte rica da cidade para o que vai indo para a parte mais pobre. E aí você tem dentro de Maceió o IDH da Noruega e também dentro de Maceió o IDH de Moçambique, dentro de uma só cidade que tem quase 1 milhão de habitantes e vive extremos completamente diferentes”, criticou.
Ele afirma que é aí que as mudanças devem ser feitas, a partir de pilares que considera importantes para promover o crescimento do município.
“É aí que entra a educação, é aí que o desenvolvimento econômico entra, é aí que o turismo entra, é aí que o microcrédito entra, é aí que a geração de oportunidade entra. Todas as passagens me prepararam para estar aqui nesse momento, para estar pronto para assumir essa essa responsabilidade, olhando para quem mais precisa”, complementou.
Em Brasília nesta terça-feira (13), Brito recebeu membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AL) para discutir as principais demandas do setor. Ele também celebrou acordo entre a Frente Parlamentar Mista da Educação e a Fundação Getúlio Vargas para qualificar o debate no Congresso Nacional.