
O deputado federal Rafael Brito (MDB/AL), presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME), lidera nos dias 27 e 28 de março uma missão oficial à Universidade Stanford, na Califórnia (EUA), em parceria com o Equidade.info, projeto do Lemann Center. A iniciativa busca fortalecer a formulação de políticas públicas educacionais no Brasil com base em dados e evidências científicas.
“Temos desafios estruturais na educação, e essa troca de experiências permitirá acesso a informações fundamentais para embasar nossas decisões e aprimorar as políticas públicas no país. Falaremos também sobre todos os programas exitosos na Educação de Alagoas e no Congresso, como Cartão Escola 10, Pé de Meia e Conecta Professor”, destacou Rafael Brito.
Leia também
A programação da missão inclui painéis com especialistas internacionais sobre temas como o impacto da proibição do uso de celular em sala de aula, fluência em leitura e matemática, e métodos de mensuração de deficiências. Também serão discutidas diretrizes para o novo Plano Nacional de Educação (PNE), pauta considerada prioritária pela Frente Parlamentar em 2025.
Brito reforça que a parceria com Stanford é estratégica: “O novo PNE será uma oportunidade para corrigirmos desigualdades na qualidade do ensino, e essa cooperação fornecerá dados essenciais para estabelecermos metas mais realistas”.