JHC (PL), candidato à reeleição à Prefeitura de Maceió, segue com a maior taxa de aprovação entre os candidatos ao comando do município, com 80%, segundo a segunda pesquisa Quaest/TV Gazeta, divulgada nesta sexta-feira (20). Em contrapartida, Lobão (Solidariedade) permanece como o candidato mais rejeitado, com 56%.
Na primeira pesquisa, Lobão figurava em segundo lugar, com um potencial de votos promissor. No entanto, no novo cenário, Rafael Brito (MDB), que antes tinha 19%, ultrapassou Lobão e agora ocupa a segunda posição, com 25% de aprovação.
Leia também
Lobão, por sua vez, caiu para o terceiro lugar, com 19%, uma leve diminuição em relação aos 20% da primeira pesquisa. Ele continua a ser o candidato mais rejeitado, com 56%.
Na nova pesquisa, Lenilda Luna (UP) tem 9% de aprovação, Nina Tenório (PCO) 2%, e Rony Camelinho (Agir), que desistiu da disputa pela prefeitura, também aparece com 2%.
NÃO CONHECE
Rony Camelinho (87%), Nina Tenório (84%) e Lenilda Luna (64%) são os candidatos menos conhecidos pelo público. JHC apresenta apenas 2% de desconhecimento, enquanto Brito e Lobão têm 42% e 24%, respectivamente.
REJEIÇÃO
Lobão lidera em rejeição, com 56%, seguido por Rafael Brito, com 31%. Lenilda Luna aparece com 26%, JHC com 16%, Nina Tenório com 13% e Camelinho com 10%.