Projeto de lei propõe cota para contratação de jovens em eventos, projetos esportivos e culturais em Alagoas
Texto precisa passar por uma votação de 2º turno e ser encaminhado para o Poder Executivo

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) apreciou, nesta quinta-feira (10), em 2º turno, o projeto de lei nº 539/2023, que estabelece a obrigatoriedade de reserva de vagas para jovens em eventos, projetos culturais e esportivos que contem com benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De autoria da deputada Gabi Gonçalves (PP), o texto determina que pelo menos 10% das contratações de mão de obra nesses projetos sejam destinadas a jovens aprendizes, adolescentes que estejam cumprindo ou já tenham cumprido medidas socioeducativas, ou ainda a jovens inscritos em programas sociais e esportivos desenvolvidos pelo Estado.
Leia também
Segundo a parlamentar, dados recentes mostram que cerca de 309 mil jovens alagoanos, entre 15 e 29 anos, estão fora do mercado de trabalho e da escola. O cenário é ainda mais preocupante entre os que têm entre 18 e 24 anos, faixa etária com 43,4% de inatividade, enquanto entre 25 e 29 anos o índice é de 41,3%.
"Isso passa pelo incentivo do Governo Estadual em reservar contratações de mão de obra", disse Gabi Gonçalves.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
O texto precisa passar por uma votação de 2º turno e ser encaminhado para o Poder Executivo antes de se tornar lei.
