Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Presidente da CPI diz que levantará todos os cadáveres relacionados à mineração da Braskem

"Quero o CPF, CNPJ, de todo mundo que começou. Não é de hoje. Ao longo tempo, nós iremos trazer gente que está fora do país para falar aqui nessa CPI", afirmou Aziz.

O Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, senador Omar Aziz (PDS-AM), garantiu que o colegiado irá apurar tudo o que está relacionado à extração de sal-gema em Alagoas, não tratando somente de questões indenizatórias, mas de um processo profundo investigativo. A primeira sessão de trabalho foi na tarde desta quarta-feira (21).

"Nós vamos levantar tudo que é túmulo nessa situação para a gente mostrar à sociedade brasileira que não chegamos nesse limite só a Braskem querendo", afirmou Aziz.

Leia também

Ainda de acordo com o presidente da Comissão, o colegiado vai em busca de todas as informações relacionadas as omissões sobre o caso que envolve a petroquímica.

"O compromisso é levantar todos os cadáveres para ter chegado nessa situação, porque isso não chegou do dia para a noite. Nós vamos levantar. Quem me conhece sabe que vai levantar, sem amarras", complementou.

O presidente da CPI disse ainda que o desastre ambiental tem mais de um responsável. "Quero o CPF, CNPJ, de todo mundo que começou. Não é de hoje. Ao longo do tempo, nós iremos trazer gente que está fora do país para falar aqui nessa CPI. Eu vou, tecnicamente, chamar todo mundo e apurar quais foram os erros que foram cometidos."

A colegiado volta às atividades na próxima terça (27), quando o relator, senador Rogério Carvalho (PT-SE), apresentará o seu plano de trabalho.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) deixou a CPI por não concordar com o encaminhamento da relatoria, em que foi estabelecido que seria de sua responsabilidade. O requerimento que originou a criação da comissão foi apresentado pelo parlamentar alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas