Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Prejuízo do setor de eventos em AL chega a R$ 200 milhões na pandemia

Reunião na próxima segunda-feira (20) entre o governo e empresários deve decidir sobre retomada

O setor de eventos divulgou ter um prejuízo acumulado de R$ 200 milhões no faturamento ao longo dos 18 meses de pandemia de Covid-19 em Alagoas, sendo a retomada mais do que essencial para o momento. É o que revela o diretor estadual da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Sérgio Feitosa. Segundo ele, o cenário que envolve o segmento, parado desde março de 2020, é de extrema preocupação.

Sem perspectiva dada pelo governo do Estado para retorno das atividades, o representante acredita que mais da metade das empresas deste ramo, afundadas em dívidas trabalhistas e com fornecedores, não tenham mais sustentáculo para se manterem abertas. Na próxima segunda-feira (20), uma reunião é aguardada com grande expectativa por quem milita neste setor. Representantes devem ser recebidos por gestores estaduais para um debate amplo acerca da possibilidade de retorno gradual dos trabalhos. O encontro será na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e contará com a presença do secretário Alexandre Ayres e do secretário de Turismo, Marcius Beltrão.

Leia também

“A situação de hoje, do nosso segmento, é muito delicada. As empresas que conseguiram abrir as portas, para eventos mais restritos, com público baixo, estão completamente fragilizadas. O que queremos é, simplesmente, voltar a trabalhar”, afirmou o diretor da Abrape.

Sérgio Feitosa classificou a reunião ocorrida nessa terça-feira, na Associação Comercial, como positiva e com alguns avanços à categoria. Ele diz esperar que, na segunda-feira, seja definido o calendário para a retomada. “Entendo a preocupação do Estado para que este retorno seja bem planejado e de forma segura, para que não tenhamos que avançar e, em seguida, recuar”.

O secretário Alexandre Ayres afirmou, durante o encontro, que não há possibilidade de liberação imediata dos eventos de grande porte em Alagoas. Ele disse que o momento seria para tomar decisões com cautela e de maneira gradativa.

Sobre a fala do gestor, o deputado Davi Maia (DEM), presente à reunião, comentou que percebeu a surpresa dos representantes do segmento diante do ‘banho de água fria de que receberam’. “O que percebemos foi a fala de uma pessoa completamente despreparada. Os empresários cobram um plano ao governo, que sequer foi discutido. O verão está chegando, as festas de réveillon também, e nada de o Estado se programar minimamente. Não se faz um evento de um dia para o outro. É preciso ter planejamento, vender ingressos, divulgar”.

Sobre as festas de réveillon, o gestor da Saúde afirmou que é cedo para tratar sobre o assunto e ressaltou que não é o momento de liberar todos os eventos de uma vez.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas