Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitura de União entra na Justiça contra a Verde Alagoas

Órgão municipal levou em consideração a tarifa social, recapeamento de vias e cobrança indevida de taxa de esgoto


			
				Prefeitura de União entra na Justiça contra a Verde Alagoas
Prefeitura de União dos Palmares acionou a Justiça contra a Verde Alagoas.. Via Prefeitura de União dos Palmares

A Prefeitura de União dos Palmares acionou a Justiça contra a Verde Alagoas para exigir a execução da tarifa social, regularização da cobrança de taxas de esgoto além do reparo de ruas que foram alteradas por causa de obras da empresa. A medida foi anunciada pelo prefeito de União, Areski Freitas Júnior, nesta sexta-feira (12).

Segundo o gestor da cidade, a ação judicial quer, dentre outras coisas, fazer com que a empresa inclua todos os cadastrados do CadÚnico como beneficiários da tarifa social para que os usuários de baixa renda tenham direito a 50% de desconto na conta de água e esgoto.

Leia também

Outro fator elencado na ação, de acordo com o prefeito, é a necessidade de recapeamento de ruas que foram danificadas pela empresa para obras de saneamento. O órgão municipal acionou a Justiça para fazer com que a Verde Alagoas realize a manutenção das vias.

A Verde Alagoas também está sendo apontada pelo município de realizar cobrança indevida de taxas de esgoto para localidades que ainda não possuem serviços de saneamento. Com isso, a Prefeitura de União quer que a situação seja regularizada por vias judiciais.

"Estou acompanhando de perto as ações para que possamos, o mais breve possível, resolver os problemas gerados pela concessionária", afirma o prefeito.

Em nota, a Verde Alagoas afirmou que realiza a inclusão de famílias de baixa renda no programa de tarifa social e está analisando internamente os procedimentos em relação ao recapeamento de ruas. 

Veja nota na íntegra:

A Verde Alagoas, esclarece que está comprometida com a inclusão de famílias de baixa renda no programa Tarifa Social. Para adesão foram realizados quatro mutirões de tarifa social somente em 2024 em União dos Palmares. Seguimos critérios regulamentados pela CadÚnico, garantindo que as pessoas que atendam aos requisitos estabelecidos na legislação, possam ter acesso ao benefício. A verde reforça que a solicitação de Tarifa Social pode ser realizada a qualquer momento nas lojas físicas, WhatsApp 0800 941 0195 e site verdealagoas.com.br

Com relação ao recapeamento todas as solicitações estão sendo analisadas e tratadas conforme nossos procedimentos internos. A Verde Alagoas reafirma seu compromisso com a transparência e a melhoria contínua dos serviços prestados à população de União dos Palmares e se coloca à disposição para um diálogo construtivo com as autoridades municipais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X