Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Prefeitura de Monteirópolis limita despesas até aprovação da LOA

Poderes Executivo e Legislativo vão usar 1/12 do Orçamento para este ano

A Prefeitura Municipal de Monteirópolis vai dispor sobre a execução orçamentária para 2016 em 1/12 por mês, enquanto não for aprovado o Orçamento pela Câmara de Vereadores. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (15).

De acordo com o Decreto Nº 1.310, o prefeito da cidade, Elmo Antônio Medeiros, considera o fato de que, até o momento, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2016 não ter sido aprovada em plenário. O gestor leva em conta que as atividades da administração municipal devem continuar acontecendo, sem prejudicar o interesse público, além da necessidade de custeio da administração.

Leia também

Portanto, a prefeitura decreta que a proposta seja executada em 1/12 mensalmente, repassados aos Poderes Legislativo e Executivo enquanto o projeto não for aprovado pela Câmara.

Os recursos que serão disponibilizados se referem às despesas consideradas obrigatórias e de caráter continuado, obedecendo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); e contratos cuja execução esteja em andamento, referentes a obras, aquisição de bens e serviços.

O valor estabelecido no decreto pode ser ultrapassado, desde que não comprometa o equilíbrio orçamentário, para custear despesas referentes ao pagamento de pessoal e encargos sociais; amortização e serviços da dívida fundada; quitação e parcelamento de precatórios; programas financiados por convênios e doações que requeiram ou não contrapartida municipal; pagamentos do duodécimo do Legislativo; e programas de natureza social, educacional e de saúde.

Caberá à Secretaria Municipal de Finanças cumprir com o decreto, assinado pelo prefeito de Monteirópolis, Elmo Antônio Medeiros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas