Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Prefeitura de Maceió cria grupo de trabalho para pagamento dos precatórios do Fundef

Comissão contará com a participação de representantes das Secretarias de Gestão, Educação, Economia e de cinco membros do Sinteal

O prefeito de Maceió, JHC, criou - por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (4) - um grupo de trabalho para acelerar o pagamento da subvinculação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).

A comissão contará com representantes das Secretarias de Gestão, Educação, Economia e de membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

Leia também

A comissão deverá iniciar os trabalhos já nesta quarta-feira (5) e, em até 15 dias, vai apresentar relatório com cronograma e todas as informações necessárias para o pagamento do rateio do precatório do Fundef aos profissionais do magistério.

“Esse pagamento não é favor, é um direito, uma garantia dos nossos profissionais da educação, do magistério do nosso país. A nossa luta por esse pagamento é histórica, e Maceió será um exemplo para o país”, pontuou JHC.

A decisão da criação do grupo foi tomada após a promulgação da Emenda Constitucional nº 113/2021, que determina a obrigatoriedade de pagamento de 60% do crédito dos precatórios dos Fundef aos educadores.

JHC é autor, enquanto deputado federal, da Proposta de Emenda ao PL N° 1.581, tratando sobre a subvinculação dos recursos referentes aos precatórios e sua destinação de, no mínimo, 60%, para a categoria, aprovada em março deste ano. O gestor travou uma batalha ao longo dos anos para garantir o direito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas