Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Prefeito de Maribondo apresenta pedido de renúncia do cargo e vice assume

Leopoldo Pedrosa teve prisão decretada por tráfico de drogas, há 15 dias, fugiu e, ao fim do prazo para retomar a função, apresentou pedido na Câmara

Após ter a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), há 15 dias, o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, que na ocasião se encontrava em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, decidiu descumprir a decisão e fugir. Nesta quinta-feira (26), último dia do prazo para que ele retomasse à função, sob pena de perder o cargo - independentemente do pedido de prisão - ele decidiu renunciar ao cargo. No lugar dele, assumiu vice-prefeito da localidade, Carlos Sérgio Marques.

A renúncia de Leopoldo Pedrosa, que ainda permanecia como foragido, deu entrada na Câmara de Vereadores hoje pela manhã, às 10h26, conforme protocolo nº 23/2020.

Leia também

"Atendendo a interesses de natureza pessoal, ante toda situação que tenho vivido, venha comunicá-lo que por esta correspondência, estou renunciando ao mandato que me foi outorgado de prefeito do município de Maribondo, de forma irrevogável e irretratável, nos termos da Lei Orgânica e da Constituição Federal da República", formalizou o ainda prefeito, no pedido entregue na Casa Legislativa.

Antes da chegada do pedido de renúncia, o presidente da Câmara Municipal, Hugo Ribeiro, já havia alertado para o fim do prazo, para retorno do gestor às atividades, mediante a perda do cargo ao fim do prazo de 15 dias, conforme a legislação. Ele também chamava a atenção para a solução de problemas que o município estaria enfrentando com a ausência do prefeito. Segundo o vereador, a localidade seguia administrada pela equipe de Leopoldo, mas sem contar com o chefe do Executivo.

"Não podemos garantir que o prefeito fique ausente e a cidade comandada por sua equipe. Temos problemas na área da saúde, neste momento da pandemia do coronavírus (Covid-19). Nossa cidade não pode passar por mais sofrimento", declarava Hugo Ribeiro, momentos antes de Leopoldo Pedrosa apresentar a renúncia. Para o presidente do Legislativo, Cláudio Sérgio Marques já deveria ter assumido a função. O vice-prefeito já chegou a comandar o município em julho de 2017, após Pedrosa ter sido preso por agressão contra a própria mulher.

Leopoldo Pedrosa, que responde a vários processos na Justiça, teve prisão decretada por tráfico de drogas, após ter sido preso em Arapiraca, em cumprimento de mandado por outro caso em que é acusado de homicídio e, na ocasião, ter sido pego com 1kg de cocaína encontrado na fazenda dele, em Maribondo.

Carlos Sérgio Marques tomou posse na tarde desta quinta-feira, em solenidade na Câmara Municipal e já segue como gestor da localidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas