Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Prefeito Bueno Higino é eleito presidente do CORSEAL

Encontro ocorreu no município de Arapiraca e teve como objetivo eleger a primeira diretoria do consórcio e discutir maneiras de aumentar a cobertura de saneamento básico

O prefeito Bueno Higino, de Coité do Nóia, se reuniu com outros 20 gestores e gestoras de várias regiões do estado para discutir sobre a concessão de serviços públicos de saneamento básico. O encontro aconteceu nessa sexta-feira, 14, em Arapiraca.

De acordo com informações da assessoria, encontro teve como objetivo eleger a primeira diretoria do consórcio e discutir maneiras de aumentar a cobertura de saneamento básico nos municípios consorciados, com orientações técnicas que visam melhorar os serviços ofertados a população, relacionado as ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

Leia também

Os prefeitos e prefeitas de debateram propostas junto ao corpo técnico de advogados buscando maneiras seguras juridicamente de obter uma concorrência financeira viável em leilão, que proporcione serviços de qualidade e valores justos nas contas de água da população.

Após as considerações, com a presença da Deputada Estadual Ângela Garrot, os prefeitos elegeram a diretoria do CORSEAL — Consórcio Regional de Saneamento do Estado de Alagoas.

Bueno Higino, prefeito de Coité do Nóia, foi eleito presidente, junto aos prefeitos, David Barros, de Girau do Ponciano, José Luiz, de Olho d’água das Flores, Marcelo Beltrão, de Coruripe, Josias Aprígio, de Minador do Negrão e Luciano Barbosa, de Arapiraca, formando o colegiado.

Para o prefeito Bueno Higino é uma grande responsabilidade. “Grande dia para nossa região com a formação do Consórcio de Saneamento e água Corseal. Viabilizaremos a venda da concessão, buscando o equilíbrio necessário para garantir grandes investimentos e melhores condições para os usuários em nossos municípios. Meus agradecimentos a confiança em mim depositada".

Após a diretoria eleita, os 20 prefeitos e prefeitas assinaram o Protocolo de Intenções para fortalecimento do grupo, firmando previamente à celebração de acordo, contemplando as intenções almejadas no âmbito de cooperação compactuada, para evoluções das articulações com outros entes, sejam eles municipais, estaduais e federais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas